Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

FORTUNA

Nhoque rápido de batata e queijo: alimenta e ainda dá sorte. Tome nota

Foto: Ormuzd Alves

Nhoque rápido de batata e queijo: alimenta e ainda dá sorte.  Tome nota
Para garantir dinheiro, há uma lenda em torno de comer nhoque no dia 29. Prepare a receita e coloque dinheiro embaixo do prato.  Num certo dia 29 de dezembro, São Pantaleão, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu a porta de uma casa e pediu comida.

A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso, eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um 7 massinhas. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro.

Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fortuna ou da sorte, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato, comer os primeiros sete pedacinhos em pé, fazer um pedido para cada um deles e depois, comer à vontade.

O dinheiro colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29, para garantir a fartura. Outros dizem que deve ser dado a alguém que necessite ou usado quando for feita nova simpatia.

Ingredientes

. 1 Kg de batatas
. 1 ovo, 1 colher (sopa) de açafrão
. 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
. Sal a gosto
. 12 colheres de farinha de trigo

Modo de preparo

Lave as batatas e embrulhe-as em papel-manteiga. Cozinhe-as no micro-ondas na potência normal por 16 minutos. Deixe esfriar, retire a casca e passe no espremedor. Em uma tigela, misture a batata, o ovo, o açafrão, o queijo, o sal e a farinha. Trabalhe a massa até ficar homogênea. Com as mãos enfarinhadas, faça rolinhos e corte os nhoques. Cozinhe-os em porções em água abundante com sal até que subam à superfície. Retire com uma escumadeira e coloque-os em uma travessa. Sirva com o molho de sua preferência.

Dica: Cozinhe as batatas no micro-ondas para que fiquem mais secas.

Fonte: Anamaria/MdeMulher

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet