Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

em cerimônia

William e Kate batizam o bebê real na capela de palácio em Londres Veja fotos

Foto: (Foto: Reuters / Agência)

Príncipe William, Kate Middleton e príncipe George

Príncipe William, Kate Middleton e príncipe George

Com o príncipe George nos braços, Príncipe William e Kate Middleton chegaram à capela do Palácio de St. James, em Londres, nesta quarta, 23, para o batizado do filho. Segundo o jornalista Peter Hunt, da BBC, William and Kate disseram estar "bastante animados" com o batizado.

A cerimônia, prevista para às 12h (horário de Brasília), foi realizada arcebispo de Canterbury, Justin Welby, e deve durar 45 minutos. O batizado foi acompanhado pela rainha Elizabeth e seu marido, o príncipe Philip, o Príncipe Harry, os pais de Kate Middleton, Carole e Michael, os irmãos da duquesa, Pippa e James Middleton, e Camila Parker-Bowles. Um coro de seis homens e 10 crianças cantou músicas religiosas, entre elas, "Blessed Jesu! Here we stand", composta especialmente para o batismo de William, em 1982. Pippa e Harry leram trechos da Bíblia durante a cerimônia.

Desde cedo, fãs se aglomeram em frente à capela. Cerca de cinco mil pessoas assinaram um cartão gigante em homenagem ao pequeno príncipe.
Segundo a Clarence House, George terá sete padrinhos (um a mais do que William teve em seu batismo). Os nomes dos padrinhos foram escolhidos pelos pais do bebê, que procuraram colocar parentes e amigos mais próximos, de ambos os lados.
Entre eles, estão Zara Tindall (prima de William e a única da realeza da lista), Olivier Baker (amigo de faculdade de William e Kate), Emilia Jardine-Peterson (amiga de faculdade de Kate), Earl "Hugh" Grosvenor (filho de um dos padrinhos de William, o duque de Westminster), Jamie Lowther-Pinkerton (secretário pessoal do casal real e do príncipe Harry de 2005 a 2012, ajudando-os em suas vidas públicas. E em 2011, o filho de Jamie foi um dos pagens do casamento de Kate e William).
E para completar a lista dos sete padrinhos: Julia Samuel (amiga próxima da princesa Diana e fundadora de uma instituição de caridade da qual William também é padrinho, a Child Bereavement) e William van Cutsem (o mais novo dos irmãos van Cutsem e amigo de infância de William. A família deu bastante apoio a William e Harry depois da morte de Diana, em 1997. A sobrinha de Van Cutsem, Grace, foi dama de honra do casamento real).

De acordo com comunicado oficial, George foi batizado na fonte Lírio com água do rio Jordão, em Israel, onde, segundo a Bíblia, Jesus Cristo recebeu o batismo. A rainha Vitória e o príncipe Albert construíram a fonte em 1841 após o nascimento da princesa Vitória. Desde então, a fonte vem sendo utilizada nos batizados reais.

Kate e William vão receber os convidados na Clarence House para um brinde. Uma parte do bolo do casamento real, realizado em 2011, foi congelado na época e será servido aos presentes.

O visual de Kate Middleton

O aguardado visual de Kate Middleton foi uma escolha típica de batizados, segundo jornalista Roya Nikkhah, do "Sunday Telegraph". A duquesa de Cambridge usou um vestido de Alexander McQueen e chapéu de Jane Taylor.

Já o traje do pequeno George foi uma réplica de uma roupa feita há cerca de 200 anos para os batizados reais. A criadora do traje é Janet Sutherland, filha de um mineiro escocês que ganhou o título de Bordadeira da Rainha em 1841. Na época, a roupinha foi feita de algodão para a filha mais velha da rainha Vitória e desde então foi utilizada por 60 bebês reais. A réplica usada por George foi feita em seda e cetim por uma costureira da rainha Elizabeth.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet