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Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Férias de alto luxo podem ter passeio em nave espacial por R$ 540 mil

Sombra e água fresca. No período das férias o que todo mundo quer é aproveitar para descansar e curtir com a família, seja na praia ou na serra. Mas para algumas pessoas os 30 dias de folga precisam ter requinte e muito luxo. Pela primeira vez o Rio vai sediar a Travelweek, uma feira de negócios de turismo de alto padrão. Segundo a idealizadora do evento, este é um mercado em expansão. O gasto médio diário do turista de luxo é oito vezes maior que dos turistas convencionais, mostrou o relatório de 2011 da International Luxury Travel Market.

Quem pensou que dar um ‘rolé’ pelo espaço, fazer um safári no Ártico para observar ursos polares, passar alguns dias em uma casa de luxo na árvore na África do Sul, em mansões no Marrocos, na Austrália ou até mesmo em um catamarã de 100 pés para navegar nos mares caribenhos fosse impossível, se enganou.

O programa espacial criado pela Virgin Galactic, por exemplo, acontece a bordo da SpaceShip Two – espaçonave que leva os aventureiros. O primeiro aeroporto espacial do mundo foi inaugurado em outubro de 2012 no Novo México, nos Estados Unidos. Não há restrições para fazer a viagem, mas o programa inclui três dias de treinamento para preparar os viajantes. O tempo de viagem, da decolagem até o retorno à Terra é de 3h30. A viagem na nave espacial com dois pilotos e seis passageiros custa cerca de US$ 250 mil, o que corresponde mais de R$ 540 mil.

Quem prefere ficar com os pezinhos na terra pode optar por um roteiro na África do Sul, que passa por Cape Town, pelo famoso parque nacional Kruger Park e por Johannesburg. A viagem de sete diárias custa bem menos que um passeio no espaço, aproximadamente US$ 5 mil.
Brasil na disputa

O Brasil é um país com enorme potencial turístico pela sua exuberância natural, sua cultura única, clima agradável e seu povo acolhedor"
Carolina Perez

O público de turismo de alto padrão está crescendo em todo o mundo; as pessoas buscam experiências mais exclusivas, roteiros diferenciados de viagem e com um atendimento especializado, independente do valor.
Segundo a idealizadora da Travelweek Carolina Perez, o Brasil tem atraído cada vez mais a atenção das empresas de turismo de alto padrão devido aos viajantes que apreciam novas experiências, compras e gastronomia.

“O Brasil é um país com enorme potencial turístico pela sua exuberância natural, sua cultura única, clima agradável e seu povo acolhedor. Existe uma parcela de fornecedores que não investiam no Brasil e que agora estão interessados em entrar nesse mercado”, revelou Carolina Perez.
O turismo de alto padrão é mais consolidado no mercado internacional, principalmente Europa e Estados Unidos, onde estão as redes hoteleiras mais consagradas nesse segmento, afirmou Perez. Segundo ela, o setor do turismo em geral está também se fortalecendo em destinos novos na Ásia, Oriente Médio e América do Sul.

Durante os três dias de evento, a Travelweek Rio de Janeiro vai aproximar marcas internacionais consagradas do turismo de alto padrão do mercado carioca. “O evento aproveita esse momento positivo da imagem do Brasil no exterior para viabilizar o networking e os negócios do segmento”, contou Carolina Perez.
A expectativa é movimentar US$ 3,2 milhões em negócios na Travelweek Rio. A Orient-Express, Rocco Forte Hotels, Regent Seven Seas, Relais & Châteaux são algumas das 50 marcas que vão integrar esta edição do evento e que apostam no mercado carioca.

Exclusividade
O presidente da Teresa Perez Tour, Tomas Perez, também ressaltou a exuberância natural e a receptividade do povo brasileiro. “Há ótimas opções de hospedagem, em hotéis butique ou resorts consagrados. No entanto, podemos crescer ainda mais com o destaque proporcionado por grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas”, disse Tomas Perez.
Como as viagens são pensadas de acordo com o gosto do cliente, segundo o presidente da operadora, é preciso entender as necessidades e as expectativas de cada cliente.
“Os consumidores de produtos desse segmento são experientes e exigentes. Eles não viajam apenas para as grandes metrópoles como Miami, Nova York, Londres e Paris, mas querem descobrir algo novo em cada viagem, e que os surpreenda positivamente. Eles buscam as experiências mais locais possíveis”, contou Tomas Perez.
Serviço:
Travelweek Rio
Local: Copacabana Palace
Data: 23, 24 e 25 de outubro
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