Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Gastronomia

Merengue de Morango é boa pedida para o fim de semana e muito fácil de fazer; Chef ensina

25 Out 2013 - 16:30

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Thalita Araújo

Delícia de sobremesa, muito fácil de fazer!

Delícia de sobremesa, muito fácil de fazer!

Final de semana sempre combina com uma sobremesa gostosa para agradar a família ou receber bem os amigos. A dica de receita que iremos repassar agora vem da chef Flávia Montefusco, do Você na Cozinha, e é um delicioso Merengue de Morango com calda de chocolate.

A receita reúne ingredientes idolatrados como o próprio morango, o chantilly e o chocolate. Segundo Fávia, é uma receita muito fácil e prática de ser executada, além de ser sucesso garantido.

“A maioria das pessoas ama essa receita. É um prato que em qualquer lugar pode agradar”, comenta a chef ao Olhar Conceito.

Vamos à receita!

Ingredientes

- 100g de suspiro (comprar pronto em uma confeitaria)

- 200ml de creme de leite fresco

- 1 caixinha de morango

- 250ml de leite

- 4 colheres (sopa) de açúcar

- 2 colheres de sopa de chocolate m pó

- 1 colher (chá) de margarina

Modo de preparo

O primeiro passo é colocar a caixa de creme de leite fresco no congelador, onde deverá ficar por aproximadamente 30 minutos, ou até ficar bem gelado, antes de congelar. Em seguida, em uma panela misture 2 colheres do açúcar, o chocolate em pó, a margarina e o leite. Mexa bem e deixe em fogo médio até que a calda comece a engrossar. Reserve.

Pique o morango em cubinhos e reserve (deixe alguns inteiros para decorar). Em uma batedeira, bata o creme de leite bem gelado até o ponto de chantilly, sempre ao lado e com cuidado para não passar do ponto (pois pode virar manteiga!). Observe as orientações do rótulo. Acrescente as duas colheres de açúcar restantes ao chantilly na batedeira.

Em uma taça grande ou um recipiente de vidro, coloque uma camada de chantilly, depois disponha os suspiros inteiros, um ao lado do outro. Jogue os pedaços de morango e, em seguida, algumas colheradas da calda de chocolate. Repita a operação em quantas camadas forem desejadas. Uma dica sobre a estética do prato é ir reduzindo os suspiros a cada etapa, formando uma espécie de torre, que pode ser finalizada com um suspiro ou um morango inteiro. Sirva bem gelado!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet