Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Pode comemorar! Chocolate ajuda a evitar o crescimento de fios brancos

O dilema do chocolate nunca vai acabar. Constantemente novos prós e contras sobre o doce são apresentados por especialistas. Mas a boa nova desta vez é que ele ajuda a impedir o nascimento de fios de cabelo branco.


Segundo uma entrevista do especialista em cabelos, Ricardo Vila Nova, para o Daily Mail, a melanina do cabelo e da pele é responsável por manter a cor dos fios vibrantes. Entre os alimentos que aumentam a quantidade de melanina está o chocolate, especialmente os mais escuros. Então, bora unir o útil ao agradável? Mas cuidado para não exagerar!

Além disso, o especialista também destaca a importância de outros alimentos para o cuidado com as madeixas. Se você quer um cabelo mais macio, coma salmão, rico em ômega 3, ótimo para a saúde do couro cabeludo.

Os peixes gordos como o atum e salmão são excelentes fontes de ácidos graxos, essenciais para manter o couro cabeludo hidratado e a elasticidade do cabelo. Abacate e nozes impulsionam o brilho do cabelo e a melhor opção contra cabelos quebradiços é a carne vermelha, rica em ferro.

De acordo com o especialista, a má alimentação pode causar queda e perda dos fios além de deixá-los ressecados. A rotina diária estressante e a nutrição desregulada aprofundam os danos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet