Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

cultura chapadense

Chapada dos Guimarães é palco da Feira Cultural da Primavera e das Flores

Chapada dos Guimarães é palco da Feira Cultural da Primavera e das Flores
Chapada dos Guimarães é lembrada por seus paredões montanhosos, mata densa, cachoeiras e bosques. E será o bosque da piscina pública do município, o palco da 1ª Feira Cultural da Primavera e a 2ª Feira de Flores de Chapada dos Guimarães, que acontece de 30 de outubro a 4 de novembro. Durante cinco dias, uma programação cultural gratuita promete estimular os cinco sentidos do público. No dia 30, a abertura do evento contará com show da cantora Ana Rafaela, que participou do The Voice Brasil.

A programação está em harmonia com o tema do evento e garante reunir diferentes linguagens da arte como música, teatro, cinema, gastronomia, e oficinas de reciclagem.

A ideia do projeto surgiu da necessidade de despertar a sensibilidade pelo belo na cidade de Chapada dos Guimarães, contou a idealizadora do evento Heliano Zanol, do Instituto Mato-grossense de Feng Shui. “Também queremos valorizar importantes ações em curso na comunidade como a do Ponto de Cultura da OCA e do Lions Clube”, disse.

Já o coordenador do Ponto de Cultura, Luiz Borges, “a iniciativa é bem vinda para fortalecer as ações do terceiro setor, à fim de promover a acessar a cultura do povo chapadense”, afirmou.

O evento está sendo realizado com as orientações técnicas da Secretaria de Meio Ambiente.

PROGRAMAÇÃO - A 2ª Feira de Flores começa no dia 30 de outubro às 9 horas, quando se inicia a comercialização das flores de Holambra e prossegue todos os dias até às 21h. Para a abertura oficial das atividades culturais da 1ª Feira Cultural da Primavera, será realizado o show com a cantora Ana Rafaela, que encantou o país com sua participação no The Voice Brasil.

Nos demais dias, as apresentações ficam por conta dos grupos: Camerata Jazz, Bolero Vinil, Quarteto de Cordas Cameratta, e no dia do encerramento, domingo (3), haverá apresentação da Orquestra Jovem.

No sábado (2), também serão realizadas intervenções musicais de importantes instrumentistas de Mato Grosso, de hora em hora. Também haverá uma tenda para projeção cinematográfica, que será instalada no bosque, para exibição de filmes infantis e adultos, com a temática da primavera. A Associação das Bordadeiras de Chapada dos Guimarães também terão uma tenda para exibição do trabalho artesanal.

Na praça de alimentação, todos os dias haverá um café da manhã regional, e os mais importantes restaurantes da cidade também irão comercializar seus produtos.

Nas manhãs de sábado e domingo, serão oferecidas oficinas de arte reciclagem, destinadas as crianças acima de quatro anos.

A Orquestra Jovem de Mato Grosso encerra a programação da Feira Cultural no domingo (3), e na segunda-feira (4) haverá o encerramento da Feira de Flores.

Reunindo diversos esforços da iniciativa privada e pública, a 1ª Feira Cultural da Primavera e a 2ª Feira de Flores é um evento realizado pela Organização Comunitária da Aldeia – OCA, Ponto de Cultura e tem como patrocínio o Governo de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Cultura e tem como apoio a Prefeitura Municipal de Chapada, Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente e Associação Comercial de Chapada dos Guimarães. Uma produção do Lions Clube de Chapada dos Guimarães e Viverde.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet