Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Semana científica

Começa nesta segunda-feira a IV Semana Acadêmica da UFMT

Foto: Reprodução / Ilustração

Começa nesta segunda-feira a IV Semana Acadêmica da UFMT
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza a IV Semana Acadêmica, no período de 4 a 8 de novembro, no Centro Cultural e no bloco didático do Casarão.

As atividades giram em torno de cinco eventos paralelos: a V Mostra da Graduação, V Mostra da Pós-graduação, o XXI Seminário de Iniciação Científica, V Mostra de Extensão e a I Mostra da Prae (Pró-reitoria de Assistência ao Estudante).

O objetivo principal é evidenciar os esforços dos alunos, professores e técnico-administrativos dos campi de Cuiabá,
Rondonópolis, Sinop e do Araguaia, na busca pela indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão. Visa ainda divulgar a produção acadêmica e a troca de experiências acadêmico-científicas.

Cerca de três mil alunos participarão de apresentações de trabalhos, que começam na terça-feira, nas áreas de iniciação científica, extensão, iniciação à docência, pós-graduação, dentre outras.

Na segunda-feira (4), após a abertura do evento, o professor Dr. Sérgio Coelho Borges Farias, da Universidade Federal da Bahia, fará a palestra “A experiência interdisciplinar na UFBA: dificuldades e conquistas”.

Às 17:00h, também no Centro Cultural, haverá um concerto do Coral da UFMT, às 18:00h um concerto ao violão de peças de Sebastian Bach, seguido da entrega do prêmios e, às 19:30h, da palestra “A água no planeta: perspectivas futuras”.

Serviço

Abertura da IV Semana Acadêmica da UFMT
Quando: 04/11/13 (segunda-feira)
Hora: 09:00h
Local: Centro Cultural da UFMT – campus Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet