Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

oportunidade

Inscrições abertas para o edital "Cultura 2014" e Mostra Artística de MT; Veja como se inscrever

Foto: Ilustração

Inscrições abertas para o edital
Para artistas mato-grossenses que querem expor seus trabalhos e participar de festivais culturais, duas oportunidades: A nível nacional, o prazo para inscrições no edital do Ministério da Cultura do concurso “Cultura 2014” foi prorrogado até o dia 6 de dezembro. Já as inscrições para os Pontos de Cultura do Estado de Mato Grosso interessados em participar da Mostra Artística na “TEIA: Fórum Estadual de Pontos de Cultura de Mato Grosso” continuam abertas até sexta-feira (8).

Edital "Cultura 2014"

Com a ampliação do prazo, mais pessoas poderão participar do grande festival que o Ministério da Cultura pretende produzir, em parceria com os governos municipais e estaduais das 12 cidades-sede da Copa do Mundo. O objetivo é apresentar a riqueza e diversidade cultural do país para brasileiros e estrangeiros, entre os dias 10 de junho e 15 de julho.

Há quatro eixos de trabalho. O primeiro deles é o Brasil Audiovisual, voltado para a médias metragens, documentários, animação e ficção. O segundo é o Brasil Criativo, que contempla trabalhos de conteúdo que contenham o levantamento de informações e de dados, de modo a identificar e valorizar a produção dos cinco setores criativos da cultura: Arquitetura, Moda, Artesanato, Design e Gastronomia. O eixo Brasil Diverso congrega manifestações tradicionais de todos os estados, atividades entre Pontos de Cultura e valorização do patrimônio material e imaterial brasileiro. Por último, há o Brasil das Artes, para exibições artísticas nas áreas da música, teatro, circo, dança, literatura e artes visuais.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo sistema SalicWeb, disponível clicando aqui. Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente.

Inscrições para Mostra Artística mato-grossense

As inscrições para os Pontos de Cultura do Estado de Mato Grosso interessados em participar da TEIA - Fórum Estadual de Pontos de Cultura de Mato Grosso continuam abertas até sexta-feira (08.11). Esta é uma oportunidade para a difusão e circulação de suas atividades. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de novembro, no Pavilhão das Artes da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT).

A TEIA é um grande Encontro que reunirá a diversidade cultural do Estado de Mato Grosso, com a participação dos Pontos de Cultura conveniados com a Rede da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) e do Ministério da Cultura (Minc).

Os objetivos são a troca de saberes e fazeres, o fortalecimento dos Marcos Legais do Programa Cultura Viva e das políticas públicas de cultura, o fomento das redes de relacionamento e articulação institucional entre os Pontos, sociedade e governos.

A TEIA MT 2013 tem este desafio de mostrar para a sociedade o resultado dos projetos do Programa Cultura Viva da Diversidade Cultural e da Arte Transformadora realizados através das ações dos pontos, pontinhos e pontões de cultura, e qual a sua importância de continuidade e expansão.

O Formulário de inscrição deve ser encaminhado para o e-mail: teiamatogrosso@gmail.com. Em anexo contêm as condições de participação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet