Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

incentivo

"Pintando a Copa" premia 36 estudantes com tablets, notebook, vídeogames e smartphones

Foto: Da Assessoria

A edição da Copa do Mundo de 2014 está gerando frutos na área da Cultura. E um deles foi a premiação de 36 estudantes no "Pintando a Copa", promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, para melhores desenhos e projetos. O secretário adjunto de Estado de Cultura (SEC-MT), Fabiano Prates, conferiu a entrega de tablets, notebook, videogames, smartphones e máquinas fotográficas.

Leia mais: Confira os artistas selecionados para exposição “Salão das Artes de Mato Grosso”

A 2ª edição do projeto envolveu aproximadamente 100 mil alunos de 181 escolas públicas e particulares de Cuiabá e Várzea Grande. A entrega dos prêmios aconteceu nesta quinta-feira (07.11), no Palácio Paiaguas.

“O evento é fiel à Cultura mato-grossense. Eu vi a viola de cocho, o ganzá, igrejas, entre outros, nos desenhos e, indiretamente fomos homenageados, mesmo diante de um processo alienante, onde os nossos valores na cultura de massa estão sendo aos poucos esquecidos. Nossas crianças estão de parabéns pela parceria ao trazer nossa Cultura nos desenhos e ao talento mostrado neste processo”, ressaltou Fabiano Prates.

Na edição 2013, o concurso apresentou um novo regulamento e novidades, como a participação de escolas particulares e a criação e produção de vídeos. O objetivo foi valorizar a cultura mato-grossense e os diferentes ecossistemas do estado. Para a escola, o prêmio foi um notebook, um projetor multimídia e uma máquina fotográfica.

Por meio da produção de desenhos, pinturas e vídeos relacionados ao tema Copa do Mundo, o governo visou incentivar o envolvimento dos alunos das redes pública e privada dos ensinos Fundamental e Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Nesta edição, o projeto Pintando a Copa foi dividido nas categorias Estudante e Escola. A primeira abrangeu os trabalhos de desenho e pintura desenvolvidos exclusivamente pelos alunos matriculados na rede escolar de Cuiabá e Várzea Grande. Já a categoria Escola premiou os trabalhos de vídeo executados pelas unidades dos dois municípios.

Na edição anterior, a premiação dos vencedores foi realizada em 29 de agosto de 2012 pelo governador Silval Barbosa, pelo maior artilheiro de todas as Copas, o ex-jogador Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo Fênomeno, pelo secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, e pelo secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet