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Muita doçura

La Docica inova mercado de doces em Cuiabá com eficiência em design aliado a sabor

13 Nov 2013 - 10:44

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: La Docica

Cupcakes de Rosas

Cupcakes de Rosas

Se a gente come primeiro com os olhos, é comum – e importante – que o mercado da gastronomia invista cada vez mais em estética. Esse ponto é ainda mais imprescindível no universo dos doces de festa, já que eles são protagonistas e, além de cumprirem sua função como comida, fazem jornada dupla e são o ponto-chave da decoração em eventos.

A La Docica abriu as postas em Cuiabá no mês de abril deste ano com a proposta de trazer excelência em doces decorativos e personalizados, sem deixar de lado, por isso, a rigidez em relação aos critérios de qualidade de sabor.

Ou seja, não adianta ser lindo se não for igualmente gostoso. “Jamais privamos o sabor por causa da estética. Se não der para conciliar as duas coisas em um produto, então nós não o fazemos”, ressalta Juliana Trita, sócia da La Docica, juntamente com sua irmã Daniela Trita.

O foco da La Docica é de doces finos personalizados para festinhas infantis, também lembranças para batizados e recém-nascidos, chás de panela, noivados e outros eventos.

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Tudo isso em cupcakes de massa bem molhadinha, bolachas decoradas com glacê (e não pasta americana), alfajor, macaron, cakepops, maçãs decoradas, pirulitos de chocolate, palha italiana e outros.

E, assim como sabor e imagem são uma mistura perfeita, as duas irmãs também se completam na condução da empresa. Daniela morava no interior de São Paulo e um dia resolveu inscrever-se em um curso de Cake Design. Foi amor à primeira aula. A partir daí, passou a devorar cursos, oficinas e informações relativas à atividade.

Voltou para Cuiabá com o objetivo de, junto com a irmã, montar um negócio de doces. “Nós sempre sonhamos em abrir algo juntas. E sempre falamos que se um dia isso fosse possível, teria de ser na área de doces”, diz Juliana.

E aconteceu. Cheias de boa vontade e com uma relação com a cozinha que vem de berço, elas iniciaram a La Docica e, em apenas 3 meses, atingiram as metas estimadas para além, conquistando mais clientes que o esperado através de indicações de quem gostou do serviço e das redes sociais.

Juliana conta que é uma tradição de família ir para a cozinha fazer doces. A avó o fazia com primor, o que perpetuou para a mãe e, agora, mostra-se algo forte também nesta geração, pela primeira vez transformando-se em um negócio.

Publicitária, Juliana não hesitou em sair da agência de publicidade onde trabalhava para tocar o projeto ao lado da irmã. E, assim, as duas se completam: Daniela cheia de conhecimento e formação dentro da cozinha e Juliana com experiência em atendimento a clientes, divulgar a marca, realizar os trabalhos de venda e pós-venda. “Mas também vou para a cozinha ajudar sempre que necessário”, acrescenta Juliana.

Quem quiser conhecer mais sobre a La Docica Doces pode acessar o Facebook da empresa (AQUI) e acompanhar a produção pelo Instagram (@ladocicadoces). Ainda não há loja física, a marca trabalha com encomendas, que podem ser feitas pelo telefone (65) 9972-8272.  Além de festas, é possível fazer encomendas em quantidades menores para curtir com a família e amigos em casa.
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