Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Free Art Friday

Latas velhas são transformadas em expressões melancólicas e ingênuas Veja fotos

Foto: My Dog Sighs

Latas velhas são transformadas em expressões melancólicas e ingênuas Veja fotos
O destino das latinhas é quase certos: a lata do lixo ou empresas de reciclagem. No entanto um artista inglês mudou essa concepção ao transformar as latas esmagadas e enferrujadas em tela para desenhar figuras com as expressões humanas. O artista conhecido como My Dog Sighs, depois do nascimento de seu filho em 2002 criou o projeto "Free Art Friday”, espalhando nas ruas de que Portsmouth, na Inglaterra, dezenas de obras que ficam à espera de um transeunte que a leve para casa.

Oscar da arquitetura elege os dez arranha-céus mais incríveis do mundo

Com o nascimento do filho o artista trocou a ‘tela’, as paredes das ruas, pelas latas jogadas ao chão. O motivo era o peso da responsabilidade de criar e educar um filho o que tornou a pintura das paredes alheias um risco iminente de prisões.

Depois do primeiro esboço de uma face na lata velha o projeto Free Art Friday completa dez anos. De acordo com a página do artista, sua obra é caracterizada pela combinação de retrato melancólico e muitas vezes ingênuo, com o uso de materiais encontrados, incluindo latas de alimentos abandonadas.

Ainda de acordo com o artista, “inicialmente veio o desejo de interagir com o verdadeiro público, sem causar danos permanentes ao patrimônio público e privado neste trabalho temporário não está preocupado com a permanência ou audiência de massa, mas um belo desejo de se comunicar discretamente com um único participante”, escreveu em sua página na internet.

O artista prevê exposições. O conceito de “Free Art Friday” já é conhecido e alguns artistas já utilizam materiais de rua para criarem a sua arte.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet