Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

curiosidade

O affair não tão secreto de Frida Kahlo; Entenda

Foto: Reprodução

O affair não tão secreto de Frida Kahlo;  Entenda
O exilado Leon Trotsky com seus 58 anos, e sua segunda esposa, Natalia Sedova foram para Tampico, México, onde o muralista trotskista Diego Rivera e Frida Kahlo moravam. Diego havia lhe oferecido asilo político.
Diego não pode ir para o primeiro encontro com os trotskistas pois estava doente, mas sua jovem mulher, Frida Kahlo compareceu. Frida conheceu os jornalistas, comunistas e oficiais de governo.

Ainda ferida pela descoberta das traições de Diego com a sua irmã Cristina, Frida não perdeu tempo em flertar com Trotsky. Naquele verão, seu affair se consolidou em algo. Alguns encontros clandestinos do casal foram na casa de Cristina, a irmã vacilona de Frida. Ambos conversaram em inglês na frente de seus esposos, língua esta, era incompreensível no caso de Natalia. Trotsky também mandou cartas de amor para Frida dentro dos livros que emprestou a ela.

Diego e Natalia eventualmente descobriram o affair “proibido”. Surpreendentemente, ele deixou Trotsky ficar em sua casa, ao invés de correr atrás dele com uma arma.

Trotsky deixou para trás o auto retrato que Frida dedicou à ele. “Between the Curtains”. Na pintura, Frida está segurando um documento que diz, “Para Trotsky, com muito carinho, eu dedico está pintura. 7 de Novembro de 1937. Frida Kahlo, São Miguel, México.” 7 de Novembro é o dia de aniversário de Trotsky.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet