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Agência de Mato Grosso vence prêmio nacional de sustentabilidade

Da Redação - Stéfanie Medeiros

19 Nov 2013 - 16:21

Foto: Zaid Fares

Agência de Mato Grosso vence prêmio nacional de sustentabilidade
Depois de inscrever quatro peças publicitárias no 5° Prêmio Abap de Sustentabilidade, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade de Minas Gerais (Abap-MG), a ZF Comunicação venceu em uma das categorias consideradas como mais difíceis: a de melhor campanha de mobilização.

Leia maisAgência de Mato Grosso é a única do Centro-Oeste na final do Prêmio Abap

O publicitário Ziad Fares, diretor da agência, foi até Belo Horizonte receber o prêmio pessoalmente nesta terça-feira (19), em um almoço com todos os outros finalistas. De acordo com ele, o prêmio Abap, antes restrito à Minas Gerais, tronou-se tão expressivo que ganhou proporções nacionais.

O objetivo do prêmio é estimular ações, iniciativas e projetos em prol do desenvolvimento sustentável do planeta, reconhecendo empresas que investem no futuro e as agências responsáveis por sua comunicação. E depois de alguns comunicados, a ZF Comunicação resolveu participar da edição de 2013.

A peça vencedora da ZF, criação dos publicitários Simone Tosato e Marcelo Brito, foi desenvolvida com a finalidade de divulgar o tema das Nações Unidas no Dia do Meio Ambiente 2013, que tem como princípio a frase “Pense, Coma, Poupe”.

“O pense é para que as pessoas sejam conscientes na hora das compras, pois na maioria das vezes não usamos toda a comida que adquirimos”, disse Simone, que também explicou que o “coma” remete à refeições de qualidade tão necessárias, principalmente na nossa época de fast foods. Já o poupe representa a sustentabilidade, o uso consciente dos produtos e a preocupação com o meio ambiente.

A peça, criada para o Sebrae Mato Grosso, teve como público alvo todos os colaboradores da agência, que foram convidados em junho de 2013 para um café da manhã 100% natual e outras atividades com o tema “sustentabilidade”, como ioga, alimentação orgânica, oficina de bonsai, túnel sustentável, dentre outras.



Todos os colaboradores participaram do evento. O convite, enviado por email, também foi pensado conforme o tema da campanha.

De acordo com Fares, esta categoria está entre umas das mais desafiadoras por conta do público exigente. Uma campanha de mobilização, para funcionar, tem que ter adesão do público alvo. E foi neste quesito o êxito da ZF Comunicação, que de 18 inscritos nesta categoria, foi a única escolhida para as finais.

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