Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

ballet

Cia Jovem de Bolshoi no Brasil aporta no interior de Mato Grosso e promete encantar público

Foto: Divulgação

Cia Jovem Bolshoi

Cia Jovem Bolshoi

Uma história de amor, um cenário místico, uma promessa. É isso o que prometem os bailarinos da Companhia Jovem do Bolshoi no Brasil, Amanda Gomes e Marcos Vinicius, que farão apresentações em Sinop, hoje (21) e amanhã (22), no Centro de Eventos Dante de Oliveira. O espetáculo “La Bayadère” será encenado em conjunto com a Escola de Ballet Regina Pacis com o casal de bailarinos. Também será realizada uma apresentação especial para as escolas públicas do município, e Sorriso recebe o espetáculo da Cia Jovem de Bolshoi nos dias 26 e 27 de novembro no Centro de Eventos Municipal.

O balé narra a história de Nikiya e Solor, uma dançarina e um jovem guerreiro. Os dois se apaixonam, planejam fugir e juram fidelidade diante do fogo sagrado. Porém, Solor se esquece de seu juramento quando o Rajá, satisfeito com o presente que recebeu do guerreiro, lhe oferece a mão de sua filha Gamzatti em casamento. A história de amor se passa na Índia, e assemelha-se a história ocidental de Romeu e Julieta. Além do ballet, o espetáculo conta com a participação de atores e cenário preparado.

“Um de nossos principais objetivo é despertar o interesse da população pela cultura da dança através de grandiosas apresentações, nada melhor do que ter bailarinos de alta categoria em nossa cidade como Amanda e Marcos para fazerem isso. E queremos mostrar os resultados de um ano de trabalho com a apresentação de nossos alunos. Por isso unimos as duas coisas e o resultado será maravilhoso”, promete a diretora da escola Amanda Cristina Fráguas.

Através de uma iniciativa da Secretaria de Educação com a de Cultura, a Escola de Ballet fará um dia de espetáculo exclusivamente para os alunos da rede pública de ensino. “A Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura estão organizando os alunos que assistirão ao espetáculo no dia 21 de novembro às 14 horas”, explica Amanda. No dia 22 o espetáculo será aberto ao público, que precisa adquirir os convites com antecedência.

Fechando a visita dos bailarinos da Companhia Jovem do Bolshoi a Sinop acontece nos dias 23 e 24 de novembro (sábado e domingo), os cursos de aula clássica de variação e de Pas Deux. “Qualquer bailarina de Nível Intermediário pode se inscrever para participar e aproveitar esta oportunidade única”, finaliza Amanda. Informações: (66) 3532 1031.

Depois de Sinop os Bailarinos e o Espetáculo La Bayadere seguem para a cidade de Sorriso. Lá as apresentações serão nos dias 26 e 27 de novembro no Centro de Eventos Municipal.

Bailarina Principal

Amanda Gomes é bailarina profissional, formada pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, tendo atuado como solista em Giselle e Grande Suíte do Ballet Don Quixote com apresentações em diversos estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, DF e Santa Catarina, além de países como Itália, U.S.A., Turquia e Uruguai. Ela concluiu o Curso de Formação Profissional no Bolshoi Brasil no fim de 2011 em apenas 6 anos principalmente por causa de sua dedicação, determinação, disciplina e acima de tudo seu talento sendo que o período de formação tem a duração de 8 anos. Já se figura como um dos destaques do balé clássico no país apesar de ter apenas 17 anos de idade e tem recebido vários convites para apresentações e workshops pelo Brasil à fora.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet