Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Nintendo quer expandir negócio digital com free-to-play

Em uma conversa com investidores, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse que a venda digital de jogos é apenas o início dos negócios online da empresa. Segundo o site Polygon, a companhia está estudando a possibilidade de jogos free-to-play e assinaturas.

“Nós não iremos simplesmente mudar nosso canal de distribuição física”, disse o executivo. “Além disso, nós podemos ter muitos outros tipos de negócios, como, por exemplo, jogos mais similares a free-to-play, que custam muito menos, e games que requerem um assinatura mensal.”

Iwata ainda explicou que jogos online dá à Nintendo mais flexibilidade , porque aumenta os modos de pagamento. “Nintendo 3DS e Wii U têm sistemas flexíveis para lidar com tais tendências, agora é questão de por as ideias em prática. Eu posso garantir que a Nintendo irá fazer novas ofertas que irão além de apenas substituir as vendas físicas pela digital”, pontuou.

Uma das primeiras etapas e viabilizar e popularizar os cartões pré-pago Suica, para tornar as transações mais rápidas. “Se tornar-se uma realidade, será mais fácil para os consumidores pagarem produtos e serviços como Wii Street U, conteúdos adicionais e serviços de vídeo sob demanda”, explicou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet