Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

UFMT

"Fechado para Balanço", Armazém Universitário chega a sua última edição de 2013

Foto: Reprodução/Da Assessoria

O Armazém Universitário chega a última edição do ano na próxima terça (03) e multiplica suas atrações e participações. Ganha também status e vira o “Fechado para Balanço”, integrando as festividades que comemoram os 43 anos da UFMT, num grande evento, o UFMT de Portas Abertas.

Leia maisTeatro de Rua marca última etapa do Cena Mato Grosso que encerra em Cuiabá nesta semana

A versão especial tem apresentação do Coral Infanto-Juvenil da UFMT – sob a regência de Adonys Aguiar e ainda, a MPB de Regina Rangel e o rock´n roll das bandas Theo Carbel e os Piratas do Cerrado e Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes.

O que se vê a cada edição do Armazém Universitário é um envolvimento crescente das comunidades externa e acadêmica. A presença dos alunos, a exemplo, só se amplia. Caso dos estudantes de Direito e das engenharias, que pela primeira vez ocuparam algumas das barracas, na edição de novembro. Ao integrar a praça de alimentação do evento, aproveitaram também para comercializar produtos de divulgação, como canecas, camisetas e adesivos da associação que engloba as faculdades de engenharias civil, elétrica, sanitária, ambiental, florestal e agronomia.



Tanto estes, quanto os alunos de Direito, buscam arrecadação para a prática dos esportes. “Estamos buscando alternativas para potencializar nossa bateria, que serve para animar a torcida durante os jogos, o que já virou quase uma modalidade acadêmica. Precisamos comprar instrumentos”, explica a universitária Larissa Xavier Ruver.

Os estudantes já atenderam ao chamado da Gerência de Projetos Culturais, supervisionada pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Esportes. Agora o alvo é a adesão dos servidores e professores que possuem uma produção artística e querem aumentar a renda mensal. “Queremos contar com a presença dos servidores e técnicos, também, afinal, um de nossos objetivos é integrar a comunidade acadêmica”, destaca a responsável pela GPC, Maria Helena Coradini.

Como é interesse do projeto, alcançar também a comunidade externa, ele tem se tornado campo de atuação de muitos personagens do comércio cuiabano. Para alguns destes expositores, a experiência tem sido satisfatória. Caso do empresário José Augusto Barbosa, um dos idealizadores do Gran Bazar Pac, porto-seguro dos fashionistas cuiabanos.

“Conhecemos um outro tipo de consumidor e pensando neles, fizemos uma triagem de peças com preços que ‘cabem no bolso’ dos universitários.As peças dificilmente passam dos R$ 30”, garante.

A próxima edição ganha um caráter especial e engloba as atividades comemorativas aos 43 anos da UFMT, um grande evento titulado UFMT de Portas Abertas. Este vai ser a última ocasião do ano para que os expositores comercializem seus produtos no Armazém Universitário, que desta vez, ganha o nome de “A Liquidação”.

Serviço:

Armazém Universitário – Fechado para Balanço
Terça-feira (3), no Centro Cultural da UFMT, às 18 horas
Informações: 3615-8358
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet