Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

em mato grosso

Brasil Criativo permite que empreendedores sejam capacitados pelo governo; edital em vigor até 10 de dezembro

Foto: MinC

Brasil Criativo

Brasil Criativo

Discutir novos modelos, sistemas e funcionalidades, como a Economia Criativa, cuja matéria-prima de maior valor é a criatividade, a capacidade intelectual e o domínio técnico, desde 2011, o Ministério da Cultura (MinC) trabalha com o Plano Brasil Criativo. E até o dia 10 de dezembro, aqueles que possuem interesse de qualificar a gestão de projetos, produtos e negócios de micro e pequenos empreendimentos criativos, poderá concorrer ao edital que está em vigor para a “Unidade Mato Grosso Criativo – Incubadora”.

Leia mais: Projeto Artes no IL traz efervescência cultural à UFMT com apresentações e ciclo de debates

A unidade incubadora atua nos setores criativos brasileiros através da informação, capacitação, consultorias e assessorias técnicas. A proposta é integrar as políticas e programas de diferentes setores de governo, cujo objetivo é fortalecer a Economia Criativa Brasileira e inserir os segmentos criativos nas estratégias governamentais à fim de integrar e potencializar as políticas públicas.

O intuito do plano Brasil Criativo é tirar da informalidade os pequenos empreendedores criativos para dar ênfase à competitividade do produto criativo, inclusive no cenário internacional, qualificação profissional e aumento das oportunidades de trabalho e geração de renda, contribuindo para a inclusão social.

O edital para o preenchimento das 11 vagas está aberto e as inscrições se encerram no dia 10 de dezembro de 2013. A ficha de inscrição e o edital deverão ser baixados conforme os links abaixo, e após a ficha ser preenchida deve ser encaminhada para o e-mail:criativabiro@cultura.mt.gov.br, juntamente com o currículo e ficha de inscrição; ou pessoalmente no balcão de Protocolo da SEC-MT, situada na avenida Getúlio Vargas, 247, Centro Norte de Cuiabá. Com o comprovante dos documentos exigidos no edital, no ato da inscrição.

As vagas são para coordenador técnico executivo, coordenador de articulação institucional e redes, coordenador de empreendedorismo e inovação, coordenador técnico em educação e formação, coordenação/assessoria de comunicação, sendo uma vaga para cada um deles, quatro para articuladores regionais ou agentes territoriais, e duas para recepcionistas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet