Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

maus hábitos

Estudos mostram cinco coisas que fazemos erradas no dia a dia; Descubra

Foto: Reprodução/ Getty Images

Estudos mostram cinco coisas que fazemos erradas no dia a dia; Descubra
De algum modo, temos a impressão de que nossos hábitos e rotinas não tem nada de excepcional. Coisas como respirar, tomar banho, comer, pronunciar certas palavras são tão automáticas que nem mesmo prestamos muita atenção ao fazê-lo.

Leia mais: Aplicativo Tubby é falso: Lançamento é mensagem pedindo respeito; Assista

No entanto, alguns estudos e pesquisas foram reunidos em uma lista de 5 coisas cotidianas e, de certo modo, banais, que fazemos errado todos os dias.

Confira a lista:

Respirar

Você respira cerca de 17.000 vezes por dia, mas a sua técnica pode ser falha. Respirar de modo lento e profundo através do diafragma menor (ou ainda melhor: através da região que rodeia o diafragma) pode ajudá-lo a aliviar o stress, baixar a pressão arterial e melhorar o desempenho atlético, aumentando a resistência e reduzindo a fadiga.

A maioria de nós respiramos pelo “tórax”, mas o desenvolvimento de uma abordagem mais focada pode ajudá-lo a se sentir melhor no dia-a-dia, especialmente se você também está se exercitando.

Tomar banho

Se você está lavando o cabelo com shampoo mais do que algumas vezes por semana, você pode estar tirando óleos essenciais do seu cabelo - chamada sebo - e, sem querer, estar fazendo seu cabelo ficar mais oleoso: Quando o sebo é arrancado, isso faz com que as glândulas do seu couro cabeludo produzam mais sebo para compensar a falta.

Você também pode estar tomando um banho muito longo. Chuveiradas quentes e longas secam a sua pele, usa muita água (cerca de 17 galões por vez), e pode remover muitas "bactérias boas".

Domir

Cerca de 70 milhões de pessoas não estão dormindo corretamente e estão em risco de alterar significativamente a sua "memória, aprendizagem, criatividade, produtividade e estabilidade emocional."

Além de tudo isso, realmente há um ponto ideal para a quantidade de sono que você deve ter toda noite. Qualquer coisa fora dessas horas regulares de sono pode ter riscos para a saúde a longo prazo, que têm sido associados com a expectativa de vida encurtada.

Mas outras coisas podem ajudá-lo a melhorar este ponto. Dicas para melhorar o seu sono incluem o exercício, desligar o telefone, ou simplesmente enganar o seu cérebro em pensar que você está morto de cansaço.

Ser produtivo

Na verdade, é impossível realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo e aqueles que se aproximam disso estão simplesmente alternando entre tarefas muito rápido, o que geralmente diminui o foco.
Se você é alguém que gosta desta prática de fazer mil coisas ao mesmo tempo, saiba que a sua força de vontade realmente é um recurso finito e que fazer pausas pode aumentar significativamente as suas capacidades mentais para trabalhar.

Aqui está mais um lembrete para fazer com que reserve o tempo necessário para dormir: porque além de ajudar a solidificar idéias em sua cabeça, ele pode também - surpresa - torná-lo mais produtivo.

Recuperar-se da ressaca


Embora estudos recentes tenham mostrado que Sprite pode ser o melhor remédio para a ressaca e o remédio Pedialyte tenha ganho um aumento na sua popularidade, a maioria dos médicos ainda concorda que, exceto por ressacas intensas, que requerem reidratação mais séria, a espera pode ser a única verdadeira cura, pois o álcool precisa ser processado pelo seu organismo.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet