Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

com apoio

Projetos que resgatam cultura de Mato Grosso através dos patrimônios históricos serão lançados nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Projetos que resgatam cultura de Mato Grosso através dos patrimônios históricos serão lançados nesta terça-feira
Resgatar a cultura de Mato Grosso é a principal proposta dos projetos “Exposição Patrimônios Históricos em Quebra-Cabeças e Patrimônios Históricos de Mato Grosso pela Ótica da Arte Fotográfica”, cujo lançamento ocorre nesta terça-feira (10) às 17h, no Centro Cultural da Assembleia Legislativa. A valorização dos patrimônios históricos de Cuiabá motivou a gestora cultural Elaine Thomé Parizzi e a desenvolver estes projetos culturais com o tema patrimonial de Mato Grosso.

Leia mais: Oficina faz releituras da produção audiovisual em Cuiabá; Inscrições gratuitas

O projeto “Patrimônios Históricos em Quebra Cabeças” é patrocinado pelo Ministério da Cultura, Banco da Amazônia e Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá, e tem como objetivo, multiplicar conhecimentos ao primeiro ciclo educacional, por meio de quebra-cabeças e cartilhas informativas.

Já o projeto “Patrimônios Histórico de Mato Grosso pela Ótica da Arte Fotográfica”, patrocinado pelo governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), mostra ao público, as belezas dos patrimônios tombados do nossos Estado, por meio de uma exposição coletiva fotográfica de 50 patrimônios de Mato Grosso.

Para completar a parceria dos projetos a Assembleia Legislativa, por meio do Instituto Memória, e o IQD- Instituto Qualithy de Desenvolvimento, fará o evento de lançamento dos projetos, conjuntamente com o lançamento do Natal na Casa de Leis.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet