Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

'O pequeno príncipe' terá parque de diversões com 'bar aéreo' na França

"'O pequeno príncipe", personagem eternizado pelo romance do escritor e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry, vai ganhar em meados de 2014 um parque de diversões na região da Alsácia, no nordeste da França.
A informação foi publicada pelo jornal "Le Figaro" nesta segunda-feira (9).

As instalações terão atrações como dois globos gigantes, que evocarão os planetas visitados pelo protagonista deste clássico da literatura francesa, e um "aerobar", onde os clientes poderão comer e beber a 35 metros de altura, sentados e com os pés soltos no ar, acrescentou a reportagem.
Salas de cinema exibirão filmes relacionados ao personagem.

Os animais com mais destaque no romance também terão seu espaço: haverá uma fazenda de borboletas, um espetáculo com raposas e um rebanho de cordeiros.

O projeto, que será administrado pela empresa Aérophile, utilizará o espaço do antigo parque Bioscope, dedicado ao meio ambiente e fechado há um ano, no município de Ungersheim, no sul da Alsácia (a cerca de 500 km de Paris).
A reforma das instalações exigiu um investimento de 40 milhões de euros (mais de R$ 127 milhões) e ainda serão necessários outros 10 milhões adicionais (mais de R$ 31 milhões) para finalizar o projeto.
70 anos


Em 2013 se completaram 70 anos da publicação da primeira edição de "O Pequeno Príncipe", livro que se tornou sucesso mundial com traduções para 265 idiomas e 145 milhões de exemplares vendidos.

O parque de diversões deve seguir a linha do famoso "Parque Asterix", um centro de lazer temático situado na região parisiense e dedicado ao irredutível francês e seus companheiros de aventuras, que concorre com a Disneylândia Paris.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet