Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Inauguração

Reconstrução de unha é especialidade da Nails Dream e pode resolver a onicofagia; Entenda

Foto: Reprodução/ Da Assessoria

Reconstrução de unha é especialidade da Nails Dream e pode resolver a onicofagia; Entenda
A onicofagia é um hábito que as pessoas podem adquirir desde os quatro ou cinco anos de idade. É um sinal de ansiedade, nervosismo, estresse, fome ou outros fatores mais graves. Se você acha que nunca ouviu falar disso, provavelmente já teve ou ainda tem este hábito: Onicofagia nada mais é do que roer as unhas.

Leia mais: Com a chegada do verão excesso de filtro solar pode causar conjuntivite tóxica

Os efeitos de roer a unha vão além dos estéticos. Todos os microorganismos que estão embaixo das unhas, no ato de roer, passam para a boca. Em casos mais graves, a pessoa não só tira a unha, mas também a pele em volta, o que pode prejudicar no trabalho (se envolver digitação, desenho, escrita ou qualquer outro trabalho com as mãos). E isto também pode influenciar no formato da mão e dos dedos, que ficam mais achatados.

Há várias formas de tratamento, dentre elas com medicação, terapia comportamental, terapia de aversão, dentre outros. Mas em uma sociedade onde a aparência conta muito em vários setores da vida, a reconstrução de unha pode ser uma solução mais simples, duradoura e eficaz.



De acordo com Jussara Lobo, idealizadora da esmaltaria Nails Dream Brasil, a reconstrução de unha é um processo onde não se usa cola ou outros produtos que podem prejudicar a pele. É feito com fibra de vidro, aplicada sobre a unha, e moldada artesanalmente pela manicure.

O processo de aplique dura de uma hora e meia à duas horas e meia. E a duração da fibra de vidro sobre as unhas pode ser de meses. “O legal desta fibra é que não tem tempo de duração, mas sim de manutenção. Algumas mulheres precisam vir retocar a cada 30 dias, mas isso depende de cada uma, da velocidade com que a cutícula cresce e da tolerância aos materiais utilizados”, explica Jussara.

No começo, as mulheres procuravam a reconstrução de unha somente para alonga-la. Mas com o tempo, Jussara percebeu que as clientes não queriam só alongar, mas resolver o problema de unhas que não cresciam muito ou o fato de não conseguirem parar de roer.

“Eu acredito que posso mudar a vida das pessoas com o meu negócio. Muitas clientes melhoram a auto-estima após o tratamento feito na Nails Dream. Todo mundo hoje precisa cuidar da saúde e as unhas são o reflexo do nosso próprio comportamento físico e emocional. Não é apenas uma questão de vaidade”, afirma Jussara.

Um processo muito popular atualmente é a unha de gel, mas neste caso, usa-se cola, que com o tempo enfraquece a unha. Com a fibra de vidro, é o contrário: Por ser aplicada por cima, protege a unha e estimula o crescimento.

E o Nails Dream Brasil, especializado na reconstrução de unhas, ganha mais uma loja em Cuiabá, desta vez no Shopping Goiabeiras. A inauguração do estabelecimento será nesta quinta-feira (12). A marca foi criada por Jussara Lobo, mas a nova esmalteria está sob o comando da também empresária e advogada Ludmila Miranda e de seu irmão Luiz Miranda.

Serviço

Inauguração Shopping Goiabeiras
Data: 12 de dezembro
Local: Alameda LOJA 29AS (próxima à casa de Festas)
Horário:19h30

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet