Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Até sábado

Começa nesta quinta o Festival de Teatro e Dança das Comunidades; Confira

Foto: Reprodução

Começa nesta quinta o  Festival de Teatro e Dança das Comunidades;  Confira
Começou nesta quinta-feira (12) e segue até sábado (14) o Festival de Teatro e Dança das Comunidades. Serão três dias de muita arte e cultura. O projeto é uma realização da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano com a parceria do grupo de teatro Cena Onze. Todas as apresentações são gratuitas.

Leia mais: Muxirum Cultural traz artesanato regional para incentivar produção e fomento a cultura

Com o tema "Lendas de Mato Grosso", o evento é também uma homenagem ao juiz federal Clóvis de Mello, que morreu em 2011. Cerca de 700 crianças e adolescentes dos projetos sociais Siminina, Peti e ProJovem irão fazer as apresentações de teatro, teatro de rua e dança.

As apresentações dos dias 13 e 14 de dezembro acontecerão às 17h, no Centro de Eventos do Pantanal, no Auditório Borboletas.

O secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues, disse que os projetos sociais proporcionam as crianças oportunidades de crescimento. “Os jovens vivenciam valores importantíssimos para formação do caráter, como disciplina, concentração, respeito por si mesmos e cidadania. É uma maneira saudável e alegre que encontramos de envolver nossos jovens em um projeto que pode melhorar suas vidas”, destacou.

O diretor do espetáculo, Flávio Ferreira, explicou que a realização do evento é resultado de um ano de trabalho desenvolvido por meio de projetos sociais com crianças e adolescentes.

"É o resgate e a valorização das dignidades. É um trabalho fundamental para o resgate da autoestima e uma excelente ferramenta para a Educação", revelou destacando a notável evolução das crianças e adolescentes que fazem parte do projeto.

Todos os bairros periféricos da Capital fazem parte dos projetos sociais, além de duas áreas rurais, Distrito da Guia e Aguaçu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet