Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Só carnes

Acrimat lança Caderno de Receitas de carnes e movimenta mais de 30 profissionais da gastronomia em MT

13 Dez 2013 - 08:38

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Thiago Suíço

Acrimat lança Caderno de Receitas de carnes e movimenta mais de 30 profissionais da gastronomia em MT
A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) mostrou que a pecuária do Estado – que detém o maior rebanho do país – pode ir além das porteiras do agronegócio, chegando até os cadernos de cultura. Nesta quinta-feira (12) foi lançada a 3ª edição do Caderno de Receitas – Carnes, que teve o envolvimento de mais de 30 profissionais da gastronomia mato-grossense.

Em coquetel realizado no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, a diretoria da associação confraternizou com convidados e participantes do projeto, todos bastante satisfeitos com o resultado: uma publicação com 29 receitas com todos os principais cortes de carne bovina e mais um especial com dicas sobre churrasco.

Leia também:
Com criações contemporâneas no cardápio, Mahalo conquista posição de melhor restaurante do Centro-Oeste
Espaço Gourmet Nova Mesa incrementa roteiro gastronômico da 24 de Outubro com almoço

A iniciativa da associação objetiva o estímulo ao consumo de proteína vermelha, a exploração das possibilidades gastronômicas existentes nos mais diferentes cortes e a divulgação da cultura local por meio da culinária (a exemplo das primeiras edições, que chegaram à maior feira de alimentos do mundo, na França).

Entre as receitas, desde simples e saborosos pratos do cotidiano brasileiro, como Ensopadão e Carne de Panela, até pratos mais elaborados, como Ossobuco ao Molho Funghi, Fraldinha enrolada com Maçã Verde e Passas e Bife Ancho com Vegetais Assados.

Chefs, cozinheiros, professores, estudantes e amantes desta arte que se pratica na cozinha compõem os envolvidos no projeto, nomes como Edna Lara, Luciana Leite, Marcelo Cotrim, Cleber Costa, Davi Perez, Irapuan Carvalho, Raphael Maimone, Paride Barban e outros.

O Caderno de Receitas da Acrimat tem distribuição gratuita e pode ser solicitado através de contato na página da associação na internet, AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet