Olhar Conceito

Quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Cia Leite de Pedra e Flor Ribeirinha anunciam início da temporada "Palco Giratório" em cortejo cênico

Da Redação - Lidiane Barros

02 Mai 2013 - 14:08

Foto: Reprodução Leite de Pedra

Cia Leite de Pedra e Flor Ribeirinha anunciam início da temporada
Logo mais às 16 horaso Cortejo Cênico que marca anualmente a abertura da temporada do Palco Giratório toma as ruas do Centro Histórico. O clima de entusiasmo contagia quem é surpreendido pelo arrastão promovido pelo grupo Flor Ribeirinha, repleto de jovens que são responsáveis pela continuidade das tradições do siriri e cururu na capital.

Coral Infantil e Juvenil do Pavilhão das Artes se apresenta em abertura de exposição

Em companhia deles vêm os artistas da Cia Leite de Pedras que dedica-se à arte circense e confecção de grandes bonecos. na Praça Alencastro tem o Cortejo Cênico, que marca o início do Palco Giratório, o maior festival itinerante de Artes Cênicas do Brasil, promovido pelo Sesc. A Associação Cultural Flor Ribeirinha, com o siriri, e a Cia Leite de Pedras, com arte circense, animarão o cortejo.

Já os espetáculos começam amanhã (03/05) no Sesc Arsenal com a peça “O Filho Eterno”, da Cia. Atores de Laura, do Rio de Janeiro. O monólogo ganhou o prêmio Shell de melhor ator em 2011. Ao todo, serão 25 espetáculos produzidos em Mato Grosso e em outras regiões do país, como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Goiás, Maranhão, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia e Sergipe.

O Palco Giratório é um projeto do Sesc Nacional que desde 1998 colabora com a formação de plateias por todo o país. Ao longo de seus 16 anos de existência, o Palco Giratório se consolidou no cenário cultural levando uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado de mais de 3 milhões de pessoas no Brasil.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet