Olhar Conceito

Notícias / Artes Cênicas

Cia Leite de Pedra e Flor Ribeirinha anunciam início da temporada "Palco Giratório" em cortejo cênico

Da Redação - Lidiane Barros

02 Mai 2013 - 14:08

Foto: Reprodução Leite de Pedra

Cia Leite de Pedra e Flor Ribeirinha anunciam início da temporada
Logo mais às 16 horaso Cortejo Cênico que marca anualmente a abertura da temporada do Palco Giratório toma as ruas do Centro Histórico. O clima de entusiasmo contagia quem é surpreendido pelo arrastão promovido pelo grupo Flor Ribeirinha, repleto de jovens que são responsáveis pela continuidade das tradições do siriri e cururu na capital.

Coral Infantil e Juvenil do Pavilhão das Artes se apresenta em abertura de exposição

Em companhia deles vêm os artistas da Cia Leite de Pedras que dedica-se à arte circense e confecção de grandes bonecos. na Praça Alencastro tem o Cortejo Cênico, que marca o início do Palco Giratório, o maior festival itinerante de Artes Cênicas do Brasil, promovido pelo Sesc. A Associação Cultural Flor Ribeirinha, com o siriri, e a Cia Leite de Pedras, com arte circense, animarão o cortejo.

Já os espetáculos começam amanhã (03/05) no Sesc Arsenal com a peça “O Filho Eterno”, da Cia. Atores de Laura, do Rio de Janeiro. O monólogo ganhou o prêmio Shell de melhor ator em 2011. Ao todo, serão 25 espetáculos produzidos em Mato Grosso e em outras regiões do país, como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Goiás, Maranhão, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia e Sergipe.

O Palco Giratório é um projeto do Sesc Nacional que desde 1998 colabora com a formação de plateias por todo o país. Ao longo de seus 16 anos de existência, o Palco Giratório se consolidou no cenário cultural levando uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado de mais de 3 milhões de pessoas no Brasil.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet