Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Dois em cada três viajantes admitem levar objetos dos hotéis para casa

Quase dois terços dos viajantes brasileiros admitem que levam para casa algum objeto dos hotéis após a estadia. É o que afirma uma pesquisa do site de viagens TripAdvisor.
O número de brasileiros que dizem levar itens é de 64%, bem semelhante à média internacional, de 65%.
O levantamento foi feito com 10.469 donos de hotéis e 19.692 adultos que fizeram ao menos uma viagem no último ano. Entre os países pesquisados, estão Brasil, EUA, Argentina, Espanha, Nova Zelândia, África do Sul e China.

Hóspedes x hoteleiros
Segundo os entrevistados, os objetos que eles mais costumam levar são artigos de toalete.
Mas a pesquisa também ouviu hoteleiros e proprietários de hotéis, e revelou algumas divergências entre o que eles dizem e o que os hóspedes admitem.
Por exemplo: apesar de apenas 7% dos viajantes internacionais afirmarem que levam toalhas dos quartos de hotéis, cerca de 25% dos hoteleiros afirmam que detectam a falta de toalhas após a estadia de um hóspede.
Da mesma forma, 2% dos hóspedes dizem que já levaram cabides para casa, enquanto 10% dos proprietários dão falta desses itens.
Levar comida ou bebida do frigobar sem pagar é um hábito admitido por 3% dos viajantes, mas 7% dos hoteleiros disseram que têm esse problema.
Ainda entre os hoteleiros, 7% descobriram que baterias dos controles remotos de TV foram removidas após o check out dos hóspedes.
A pesquisa também mostrou que viajantes de todo o mundo adoram receber brindes. Wi-Fi, café da manhã e estacionamento gratuitos são os itens mais desejados como cortesia.
Objeto
Viajantes que admitem ter levado esses itens
Hoteleiros que informam o sumiço desses itens
Itens de toalete
45%
32%
Chá ou café
23%
14%
Material de papelaria
21%
11%
Lenços de papel
12%
7%
Toalhas
7%
25%
Cinzeiros
3%
4%
Itens do frigobar
3%
7%
Roupões de banho
3%
6%
Cabides
2%
10%
Lâmpadas
1%
2%
Pilha do controle remoto
1%
7%
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet