Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de novembro de 2021

Notícias / Saúde e Beleza

atividade física

Nova geração: Pilates pode ajudar o desenvolvimento da criança

Da Redação - Stéfanie Medeiros

17 Dez 2013 - 17:03

Foto: Reprodução / Ilustração

Nova geração: Pilates pode ajudar o desenvolvimento da criança
As crianças das novas gerações não têm os mesmos hábitos e hobbies de seus pais. Têm um horário apertado, entre a escola e aulas de inglês, dança, natação, karatê, dentre outros. O tempo dedicado ao lazer, no entanto, também é aproveitado de outra forma.

Leia mais: Teste genético voltado para nutrição e exercícios físicos pode ajudar na perda de peso

Antigamente, os pequenos se exercitavam em brincadeiras como subir em árvores, jogar futebol em terrenos baldios, correr em carrinho de rolimã, queimada e pega pega. A nova geração, neta da revolução virtual, passa o tempo livre no computador, televisão e vídeo game.

O horário apertado do cotidiano com atividades estáticas, além de possível fonte de estresse, pode gerar sequelas na postura, entre outros problemas. Para tratar tudo isso, o Método Pilates pode ser uma poderosa ferramenta.

Os benefícios dessa prática para crinças em desenvolvimento são muitos: Proteção do sistema locomotor, a melhora na postura, no sono e no alongamento, além de diminuir o stress proporcionando relaxamento e bem estar.

Para a especialista e proprietária do estúdio de pilates Santo Corpo, Priscila Guimarães, apesar dos benefícios que o método pode proporcionar, é importante o acompanhando médico.

Segundo Priscila a aula de pilates para crianças deve ser lúdica. “Quantos mais novos, mais a aula deve ser dinâmica com ampla variabilidade de exercícios e aparelhos que conquistam imediatamente. É um método onde a palavra monotonia está eliminada e a garotada se entusiasma imediatamente”, explicou.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet