Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Gastronomia

Queijaria aposta no “Queijo Suíço Cuiabano” e faz sucesso enviando o produto para grandes capitais

26 Dez 2013 - 17:05

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Ilustração

Queijaria aposta no “Queijo Suíço Cuiabano” e faz sucesso enviando o produto para grandes capitais
Queijo Suíço para os íntimos. “Aquele queijo cheio de buracos” para quem não está habituado ao mundo dos queijos. Esse é um tipo muito apreciado em todo mundo, famoso até em desenhos animados. Mas, enquanto a Suíça está muito longe, tem gente produzindo Queijo Suíço bem aqui perto.

Leonardo Willian Barbosa, da Queijaria do Porto, no Mercadão, em Cuiabá, descobriu um pequeno produtor em Nossa Senhora do Livramento que fabrica a iguaria. Fez uma parceria e acabou tornando o produto bem conhecido entre os apreciadores de queijo.

Leia também:
Acrimat lança Caderno de Receitas de carnes e movimenta mais de 30 profissionais da gastronomia em MT
Com criações contemporâneas no cardápio, Mahalo conquista posição de melhor restaurante do Centro-Oeste

E não só daqui. Leonardo envia várias remessas do produto para grandes cidades como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, além de vender no varejo e abastecer restaurantes.

Ele conta que o produto – de sabor realmente muito bom – tem sido um grande sucesso. O quilo sai em torno de R$ 50. E o processo de fabricação é extramente artesanal e com um período longo de 150 dias entre fermentação e maturação.

Assim como o Queijo Suíço Cuiabano, a Queijaria do Porto descobre vários pequenos produtores com produtos de qualidade. “Gostamos de procurar fornecedores em pequenas comunidades, onde as tradições são mantidas, as receitas são passadas de geração em geração e os produtos são bem artesanais”, explica Leonardo.

Lá na Queijaria é possível encontrar quase 30 variedades de queijos regionais, além de 40 tipos de doces mato-grossenses ou mineiros. Há Queijo Manteiga (Requeijão) de Cuiabá, Queijo Cabacinha e Trancinha de Jaciara, Minas Frescal produzido em Santo Antônio de Leverger e muitos outros.

A Queijaria do Porto está localizada no Box 3/4 no Mercado do Porto, em Cuiabá. Contatos e encomendas pelo (65) 3623-1709.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet