Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Natal: Cheesecake de Panetone

ingredientes

1 panetone de frutas (1 kg) cortado em fatias com 2 cm de espessura
300 g de cream cheese
6 colheres (sopa) de açúcar
3 gemas
1 xícara (chá) de creme leite fresco
1 envelope de gelatina em pó sem sabor, hidratada e derretida (conforme o fabricante)
3 claras batidas em neve
6 colheres (sopa) de geléia de morango
1 colher (sopa) de água
Biscoito de panetone

150 g de açúcar de confeiteiro
1 clara
suco de 1/4 de limão
12 fatias triangulares de panetone
pistaches picados para decorar (nozes, castanha)
modo de preparo

1- Numa frigideira coloque fatias de 2 cm de espessura de 1 panetone de frutas (1 kg) e leve em fogo brando somente para dourar levemente (não é preciso usar gordura). Reserve.

2- Numa fôrma de fundo falso (23 cm de diâmetro) forre o fundo e a lateral com as fatias de panetone douradas acima. Reserve.

3- Numa batedeira coloque 300 g de cream cheese, 6 colheres (sopa) de açúcar e bata até formar um creme homogêneo. Junte 3 gemas, 1 xícara (chá) de creme leite fresco, 1 envelope de gelatina em pó sem sabor, hidratada e derretida (conforme o fabricante) batendo sempre a cada adição. Desligue a batedeira e adicione 3 claras batidas em neve misturando delicadamente com uma colher. Despeje este creme na fôrma (reservada acima) e leve para a geladeira por +/- 4 horas.

4- Numa panela coloque 6 colheres (sopa) de geléia de morango, 1 colher de sopa de água e leve ao fogo baixo até amornar. Espalhe sobre a superfície da torta na hora de servir.

Biscoito de panetone

1- Numa tigela coloque 150 g de açúcar de confeiteiro, 1 clara e misture, aos poucos, até conseguir uma pasta lisa (glacê real). Em seguida adicione suco de 1/4 de limão.

2- Com uma faca passe uma camada deste creme sobre 12 fatias de panetone, salpique pistaches picados e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por +/- 10 minutos ou até que fiquem douradas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet