Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

siriri e cururu

Grupo Chalana é o único representante do Brasil em festival de Dubai e mostra cultura mato-grossense para o mundo

Grupo Chalana é o único representante do Brasil em festival de Dubai e mostra cultura mato-grossense para o mundo
Divulgar a cultura de mato-grossense pelo mundo. É isso que o Grupo Chalana, da cidade de Cáceres, tem feito ao longo dos 23 anos em que já rodou o Brasil e mais de 15 países dançando siriri e cururu. Agora, durante pouco mais de 30 dias, o grupo será único representante do Brasil, a convite da Federação Brasileira de Artes Populares – FEBRARP, a participar do Dubai Shopping Festival 2014, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Segundo o Grupo Chalana, essa participação representa para eles um importante acréscimo curricular, com ela o Grupo passa a ter mais um continente em sua bagagem Internacional, pois até então, já havia estado com seus espetáculos na Europa e nas Américas do Sul e do Norte.

Culinária e belezas de Mato Grosso ganham destaque nacional por mais de uma hora no programa Mais Você
Aprenda a fazer o Caldo de Piranha e o Pacú Assado na Folha de Bananeira mostrados por Ana Maria Braga em programa sobre MT

Durante 30 dias o Chalana conviverá com mais 17 Nações que também participam do evento, se apresentando em varais localidades de Dubai, cidade impressionante por sua modernidade e exemplo de arrojo arquitetônico.

Hospedado no “Al Bustan Residence”, o Chalana, encontra-se com uma delegação composta por 15 integrantes, e leva em seu repertório especialmente preparado para a ocasião, quatro composições de shows, que contemplam de forma representativa a dança folclórica e popular de todas as regiões Brasileiras, com destaque a cultura de Mato Grosso.

O grupo chegou a Dubai no dia 30 de dezembro e, desde então, já participou das festividades de Réveillon, três desfiles em vias públicas centrais e realizou no dia 05 de janeiro o seu primeiro espetáculo oficial, no Mushrif Park. Durante o período em que permanecer lá estão previstas para o Grupo, dentro da programação, de um a três shows diários nos principais pontos turísticos da cidade.

A turnê Dubai encerra-se no dia 02 de fevereiro de 2014, estando prevista a chegada do Grupo no Brasil, em Cuiabá, no dia 04 de fevereiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet