Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Moda

COLUNA BIANCA POPPI

Designer cuiabano se destaca no país, mas teme aceitação de moda conceitual em Cuiabá

03 Mai 2013 - 12:02

Bianca Poppi - Especial para o Olhar Conceito

Designer cuiabano se destaca no país, mas teme aceitação de moda conceitual em Cuiabá
Felipe Fanaia entrou para o mundo da moda por acaso: após se formar em Design de Interiores em São Paulo, planejava voltar para Cuiabá quando conheceu Rober Dognani, um estilista experiente da cidade com quem decidiu abrir uma loja. Começou então, desenhando as peças da loja Das Haus (cuja marca leva o nome da loja que também abriga a linha comercial do estilista Rober Dognani e acessórios da designer Andréa Hazan) e daí seu ponta a pé inicial. “Comecei a me interessar e amei a profissão”, conta o designer.

A partir disso, Felipe resolveu inscrever seu projeto no “Projeto Lab”, concurso que dá oportunidade a novos estilistas de desfilarem suas coleções na Casa de Criadores, e foi selecionado em primeiro lugar. O designer já apresentou duas coleções no evento, sendo a ultima nessa temporada de verão 2014.

Para essa coleção Felipe Fanaia Verão 2014 o designer trouxe às passarelas inspirações dos filmes de Tim Burton, com elementos, cores e estampas que remetem a filmografia do diretor. Maxi proporções referenciaram “Peixe Grande e sua histórias maravilhosas”, estampa maxi de zíper do filme “9 (nine)” e claro, o famoso “Beetlejuice” (Besouro Suco) representado pelas padronagens de listras.

Sobre retornar a Cuiabá com algum de seus projetos, Felipe diz que amaria desfilar suas coleções na cidade: “Cuiabá pra mim é um sonho”, isso porque o designer acha que ainda falta um evento que dê estrutura e suporte aos estilistas. "Já repara um modo de vestir diferente nas pessoas da cidade, pois o acesso à informação de moda é muito fácil e ágil para quem tem interesse".

Mas ao mesmo tempo Felipe tem receio das reações do público...

Leia mais na coluna de Bianca Poppi

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet