Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Tranquilidade atrai turistas às praias de Marataízes, ES

Três praias no município de Marataízes, litoral Sul do Espírito Santo, são classificadas por turistas como algumas das mais tranquilas para se passar o verão. São as praias das Pitas, da Rosa, dos Cações e da Boa Vista. De fácil acesso, elas são opções para quem quer fugir do movimento do Centro da cidade durante a estação.
"Hoje, os turistas começam a descobrir essas praias, porque até então as pessoas frequentavam apenas o centro da cidade, a área mais movimentada. O turista quer tranquilidade, quer fugir do dia a dia da cidade grande, daquele cotidiano. É aí que ele busca essas praias mais tranquilas", disse a secretária de Turismo do município, Luciney Alves.

Conheça as praias e veja como chegar:

Praia das Pitas
A praia é cercada por uma área de vegetação nativa preservada. De acordo com banhistas, a praia possui mar tranquilo, ideal para levar crianças para brincar. Com boa infraestrutura, quiosques oferecem petiscos, bebidas, mesas e guarda-sol.
A dona de casa Eutérpia Ceccon ficou encantada pelo lugar. "Tem tudo de bom aqui. A gente pode tomar banho à vontade, porque o mar não é tão forte. Mas a gente vem para curtir mesmo", disse.

Como chegar: para chegar à praia da Pitas basta ir até o trevo de Marataízes e seguir pela ES-060, a Rodovia do Sol, no sentido para Presidente Kennedy, por 10 quilômetros.

Praia da Rosa
Através da Praia dos Pitas, pode-se acessar a Praia da Rosa a pé. A sombra das árvores, que ameniza o calor, também oferece infraestrutura para camping, com banheiros e quiosque. Os visitantes ainda podem optar pela pesca em água rasa.
O funcionário público Cid da Cunha mora no local há 40 anos e explicou que a origem do nome da praia veio de uma índia. "Há mais ou menos dois séculos foi denominada pelo no nome de uma índia, chamada Rosa. Ela era uma mulher muito guerreira, agricultora, pescadora e artesã", contou.
Como chegar: assim que passar pela Praia das Pitas, siga poucos quilômetros a sul.

Praia dos Cações
Entre Boa Vista e Pitas está a Praia das Cações. Ela recebeu o nome do peixe porque há alguns anos ainda era muito comum encontrar o animal na área da praia. No local há uma vila de pescadores e os moradores até hoje seguem a tradição. De acordo com turistas, o mar calmo torna o lugar ideal para famílias com crianças.

Como chegar: após passar a Praia da Rosa, continue seguindo a Sul até chegar à Praia dos Cações.

Praia da Boa Vista
É a última praia do município antes de chegar a Presidente Kennedy. Guarda uma das paisagens mais cobiçadas pelos turistas que vão à região: as falésias de Marataízes. Os paredões chegam a alcançar até 40 metros de altura. Ao longo da praia existem alguns espaços entre as falésias onde estão os barzinhos de areia, onde é possível comer e beber.

Como chegar: a melhor dica, passada pelos turistas que já costumam frequentar o local, é estacionar o carro na praia das Pitas e seguir o trajeto a pé, pela areia, podendo assim conhecer outras praias no caminho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet