Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Sistema de compra de passagem no Brasil tende a melhorar com a Copa do Mundo

Foto: Reprodução/Ilustração

Sistema de compra de passagem no Brasil tende a melhorar com a Copa do Mundo
Dizem que comprar passagem aerea no Brasil é complicado, especialmente para os estrangeiros que chegam ao país e decidem conhecê-lo de ponta a ponta, sem depender de agência de viagens ou da compra de pacotes completos. Os turistas normalmente se dirigem ao aeroporto adquirem os tickets de voo e saem por todo o Brasil.

Além da dificuldade de encontrar passagens aereas baratas (passagens compradas em cima da hora tendem a ser mais caras que as compradas com antecipação), o visitante ainda se depara com problemas para utilizar os sites das empresas aéreas que geralmente se encontram disponíveis apenas em português, dificultando o entendimento de quem não domina a língua portuguesa.

De olho nesse problema e dispostas a melhorar a experiência dos seus clientes, as empresas aéreas começaram a pensar nos turistas que virão ao Brasil para desfrutar da Copa do Mundo desse ano. Essa clientela, especificamente, necessitará de muita informação e alguns benefícios para poder adquirir passagens e dessa forma acompanhar sua seleção independente do destino onde tenha que jogar.

Uma das empresas que já percebeu essa situação e está realizando melhorias para facilitar a compra de passagens, tanto no seu site, como no aeroporto, é a Avianca. Atualmente, seu site conta com versão em outras línguas, sua plataforma é simples e entendível. Para os turistas existe a possibilidade de adquirir passagem apenas com o número do passaporte ou até mesmo realizar a comprar sem necessitar nenhum documento.

Diante dessas melhorias o que se pode esperar é que, para um futuro bastante próximo, a compra de passagens não seja tão terrível no Brasil. É a maneira mais sensata de garantir um Mundial sem reclamações e repleto de facilidades para quem estiver disposto a gastar dinheiro e conhecer o país.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet