Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

em nova york

Fotógrafo registra mulheres fazendo topless em cenas do cotidiano;Confira

Foto: Jordan Matter

Fotógrafo registra mulheres fazendo topless em cenas do cotidiano;Confira
Durante 6 anos, o fotógrafo Jordan Matter conversou com mulheres de todos os tipos que topassem se deixar fotografar com o busto nu, algumas vezes de costas, pelas ruas de Nova York (para quem não sabe, lá não existe lei alguma que proiba mulheres de fazer topless nas ruas, apesar de não ser um hábito muito recorrente), e assim nasceu a série fotográfica Uncovered.

A ideia do projeto era fazer com que as mulheres confrontassem seus sentimentos de vergonha e inadequação diante da nudez parcial. Essa é uma iniciativa muito importante, já que vivemos em uma sociedade na qual os homens ainda têm total liberdade de andar nas ruas sem camisa, enquanto as mulheres em diversos países (inclusive aqui no Brasil) poderiam até ser detidas por circularem pelas ruas sem a parte de cima do vestuário.

Por que essa diferença e discriminação ainda persiste? Seria somente por causa da diferença nos corpos masculinos e femininos? O fato das mulheres terem seios não deveria privá-las de poder exercer um direito que, no caso masculino, nem é trazido em pauta de tão natural, afinal, os seios foram feitos para alimentação da prole, e se passaram a serem vistos como algo sensual (ou sexual), foi por causa da imaginação humana.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet