Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

fora da rota

Mesmo no país do carnaval, ainda há os que querem escapar; Embarque na Viagem indica Araras Lodge no Pantanal

Foto: Reprodução

Mesmo no país do carnaval, ainda há os que querem escapar; Embarque na Viagem indica Araras Lodge no Pantanal
Dizem que o Brasil é o país do carnaval. Como uma colcha de retalho, a cultura brasileira abriga diversas festas que variam com a região. No Rio de Janeiro, as escolas de samba se preparam 365 dias para este dia, quando olhos de todo o mundo estarão voltados para a cidade maravilhosa. Em Salvador acontece a maior festa popular do mundo, conforme o Guinnes Book, tendo reunido mais de 2,6 milhões de foliões. Em Guiratinga (MT) os caretas saem com máscaras de espíritos e jogam talco nas pessoas nas ruas.

Leia tambémPoeta cuiabano é comparado a Carlos Drummond de Andrade por professor da USP

Em cada canto do Brasil, uma tradição é realizada para celebrar o carnaval. Mas, mesmo com tantas opções de festas, ainda há os que preferem se resguardar durante o período, e aproveitar a ‘folga’ de alguns dias para descansar, meditar, e viajar para lugares mais isolados.

E um destes refúgios está localizado no coração do país. O Pantanal mato-grossense é um dos locais mais buscados por turistas que querem se aventurar em uma paisagem com muito verde, rios, e animais exóticos. As atividades vão desde pesca a mergulhos.

Com uma fauna e flora riquíssima, o Pantanal sempre surpreende, até aos que moram nesta terra. Para fugir dos roteiros mais badalados como Rio de Janeiro e o Nordeste do Brasil, o Pantanal surge como uma opção mais serena, que promete um reencontro com a si próprio e as raízes da natureza.



Neste cenário, se desponta a pousada Araras Eco Lodge que foi apontada pelo site Embarque na Viagem como uma das 10 opções para escapar do carnaval de 2014. Para conferir a lista completa elencada pelo site, clique AQUI.

Além de contar com todo o espaço para receber ate convenções, Araras Eco Lodge oferece pacotes com tours ecológicos pelo Pantanal. Para conhecer mais, acesse o site ArarasLodge.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet