Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Investimento

Com mais de 300 anos, Balneário da Ponte de Ferro deverá ser reaberto com nova estrutura

Foto: Tchélo Figueiredo

Com mais de 300 anos, Balneário da Ponte de Ferro deverá ser reaberto com nova estrutura
Um dos pontos turístico mais antigo de Cuiabá, o Balneário Coxipó Jurumirim Ponte de Ferro, deverá ser reaberto com restaurantes, box para lojas de artesanatos e outros. O Espaço, que tem quase 300 anos e uma história que se confunde com a de Cuiabá, estava com obras abandonado há mais de sete anos.

Leia mais:Prefeitura vive ‘ameaça' de ter que devolver mais de R$ 20 milhões
Parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Caixa prevê mais de 10 milhões para o turismo


Na época, o local abrigou o primeiro núcleo populacional da futura capital e onde foi rezada a primeira missa. O local foi importante ponto de exploração de minérios, durante o ciclo do ouro no século XVIII.

Após o amplo crescimento de Cuiabá, o Balneário surgiu como opção de lazer e entretenimento para a população e turistas, oferecendo oportunidades de novos negócios e investimentos para os detentores de propriedades rurais e os moradores daquela zona rural.

Investimento

A expectativa de abertura é o investimento de R$ 1,5 milhão feito pela gestão atual da Prefeitura de Cuiabá para retomar a construção do complexo turístico e o lançamento, em breve, do edital para concessão de serviços do Balneário do Coxipó.

Conforme a prefeitura, o novo complexo turístico será composto por dois restaurantes, área para estacionamentos, quiosques, e box para lojas de artesanatos. No local ainda serão instalados uma sala de atendimento ao turista e pontos de apoio para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

As estruturas para estacionamento, restaurantes e quiosques já estão em fase final e o edital contemplará a administração destes serviços. Os interessados em participar da licitação podem se informar na Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Rua Jessé Pinto Freire, 114, Centro, próximo ao Senac/MT, ou pelos telefones 3617-1225 ou 3617-1226.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet