Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Brasília

CCBB traz exposição com os 150 anos de produção cinematográfica mundial

CCBB traz exposição com os 150 anos de produção cinematográfica mundial
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília vai abrigar até o dia 7 de julho, a  Movie-se, uma exposição que traz um panorama dos 150 anos de produção cinematográfica. 

A fantasia, o sonho e a tecnologia da animação são apresentados em vários espaços, com a exibição de filmes em preto e branco, mudos ou falados. Tem também um pouco das primeiras animações e até mesmo os que reúnem tecnologia de última geração.

Bonecas "American Girls" revelam como meninas gostariam de ser e como se enxergam

Para quem gosta de desenho, Movie-se é um prato cheio: tem de Fleicher a Walt Disney, de Hanna-Barbera a Aardman e de Ghibli a Pixar.

A exposição é dividida em sete seções temáticas: Aparições, Personagens Super-humanos, Fábulas, Fragmentos, Estruturas e Visões.

Desde o início da mostra o Pátio do CCBB tem ficado repleto de famílias. Crianças e adultos aproveitaram o feriado do Dia do Trabalho, quarta-feira (1.5), para curtir cada segundo de exibição.

“É uma oportunidade para conhecer alguns e rever outros desenhos que foram muito populares na minha época”, destaca a funcionária pública Verusca Oliveira, que levou sua filha Valentina para acompanhar.

Durante os dias de mostra é possível ver algumas das animações mais populares de todos os tempos.

“Gosto dos desenhos do A Hora da Aventura (Cartoon). Mas gostei mesmo de ver foi Patolino e Perna Longa”, comenta Pedro Engel, de sete anos, acompanhado do pai.

Serviço:

A mostra pode ser vista até o dia sete de julho, de terça a domingo, das 9h às 21h, nas galerias II, pavilhão I, sala multiuso e vão central do CCBB, que fica no Setor Clubes Sul, trecho 2, em Brasília. A entrada é franca.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet