Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

ações gastronômicas

Projeto Turismo nos Parques de Chapada dos Guimarães é retomado pelo Sebrae em 2014

Foto: Reprodução

Projeto Turismo nos Parques de Chapada dos Guimarães é retomado pelo Sebrae em 2014
O projeto “Turismo nos Parques de Chapada dos Guimarães” terá as atividades retomadas por empresários e técnicos do Sebrae de Mato Grosso, com a primeira reunião de 2014 que acontece nesta segunda-feira (20) às 19h no restaurante Chapada House. Com a Copa do Mundo de 2014, os olhos estão voltados para o município devido às atrações naturais.

Leia também: Rainha e Rei Momo do Carnaval 2014 foram escolhidos; para ser eleita, Michelle perdeu 22 kgs

A atuação dos técnicos do Sebrae de Mato Grosso começou no setor de restaurante no ano passado, quando 13 empresários participaram dos cursos e qualificações, que atuaram na melhoria da gestão e qualidade do atendimento, bem como na consolidação de uma identidade gastronômica da cidade. Até 2016, as ações serão constantes.

Neste ano, as atividades serão ampliadas para as empresas do setor de hotelaria e agências de turismo. Telma Gouvea Guimarães, da Unidade de Turismo do Sebrae-MT, explica que o objetivo é ter um rede preparada para atender a demanda e também capacitar donos e funcionários dos estabelecimentos para eles se manterem e ainda crescerem no mercado.

O encerramento das ações do ano passado foi marcado pelo Chapada Gourmet. No evento, cada um dos restaurantes preparou uma receita inovadora com o uso de elementos regionais. Os pratos eram oferecidos a preços populares e houve um retorno considerável pelos comerciantes, tanto os que participaram do projeto, como os demais, que aumentaram as vendas com acréscimo dos turistas no município.

No final deste ano, o Chapada Gourmet será realizado pela segunda vez. Agora, a ideia é poder oferece um pacote completo aos visitantes, passando pela culinária, passeios e hospedagem.

Telma explica que o objetivo do Sebrae é que as empresas aproveitem a oportunidade do mundial de futebol e continuem com eficiência e competitividade no mercado após o evento. Ela diz que para alcançar a meta, os proprietários vão precisar de planejamento e criatividade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet