Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

receita

Três sobremesas de verão deliciosas para comer sem medo

Foto: Reprodução

Três sobremesas de verão deliciosas para comer sem medo
Cansada de resistir às sobremesas pelo medo de ganhar uns quilinhos a mais neste verão? Cansada de ouvir que chocolate e açúcares fazem mal pra saúde ? Por que não satisfazer a vontade de doces com o açúcar natural das frutas? Confira a matéria na íntegra no site da Doutissima

Leia também: Do copo para a mesa: aprenda a fazer peru ao molho de cerveja de Noel

Às vezes, não tem jeito: sentimos uma necessidade muito grande de comer um doce ou uma sobremesa. Quem nunca passou por isso? Mas, qual seria a melhor opção de sobremesa para quem quer emagrecer? Sem dúvida nenhuma, a melhor opção são as frutas. Porém, em algumas circunstâncias, desejamos algo diferente. Por isso, o Doutíssima separou 3 receitas de sobremesas saudáveis, deliciosas e facílimas de fazer, para você comer sem culpa neste verão! Confira:

1) Banana split ao forno (277 calorias)

Fatie uma banana descascada ao meio, deixando a pele intacta. Cubra a banana com duas colheres de sopa de chocolate amargo picado e uma colher de abacaxi picado. Enrole a banana num papel de alumínio e leve-a ao forno durante três ou quatro minutos. Retire o papel, coloque a banana num prato e cubra-o com com ¼ de xícara de sorvete de morango e aproximadamente 10 mini-marshmallows. Você pode variar o sabor do sorvete, mas prefira sempre um sorvete de frutas e sem adição de açúcar. Outra opção é fazer seu próprio sorvete, batendo qualquer fruta com água no liquidificador e congelando-o em seguida.

2) Smoothie de melancia (229 calorias)
Junte uma xícara de melancia em pedaços e sem sementes, um pote de iogurte light de limão, uma colher de chá de mel e quatro cubos de gelo num liquidificador. Bata tudo até que você obtenha uma textura de smoothie. Sirva gelado. Existe sobremesa mais fácil de fazer, além de ser refrescante de saudável? Impossível! Além disso, você pode variar a receita com diversas outras frutas, como melão, banana, morangos, kiwi, manga, e inclusive combina-las no mesmo smoothie. Basta soltar a imaginação e se deliciar!


3) Banana congelada crocante (227 calorias)
Em um prato, mergulhe uma banana descascada em ½ xícara de iogurte light de baunilha ou despeje diretamente ¼ de xícara do iogurte diretamente na banana com a ajuda de um pincel culinário. Polvilhe, com a ajuda de duas colheres de sopa, grãos de aveia (ou o cereal de sua preferência) sobre a banana e cubra-a em seguida com papel manteiga. Deixe repousar no freezer por, no minimo, quatro horas. Retire as bananas do freezer, retire o papel manteiga e coma imediatamente. Você também pode variar esta receita com a fruta de sua preferência, como kiwis e morangos!

Bon apetit!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet