Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

O Carnaval vem aí! Veja 5 exercícios para 'secar' até lá

ca Alessandro Brufato, professor da academia Bio Ritmo.

Confira dez dicas para quem está começando a correr
2
Treinamento funcional

A atividade que virou febre no Rio de Janeiro - e em várias cidades do país - pode ser praticada indoor ou outdoor. Geralmente praticado em um circuito que reúne diversos exercícios em uma só aula, o treinamento funcional trabalha, entre outras coisas, o fortalecimento muscular e o condicionamento cardiovascular com um alto gasto calórico.

Treinamento funcional esculpe curvas de Claudia Leitte e outras famosas
3
Pular corda

Com apenas 30 minutos praticando essa "brincadeira de criança", você consegue gastar até 450 calorias! "É uma ótima opção para quem esta à procura de um exercício que trabalhe coordenação, resistência e, claro, um excelente gasto calórico", conta Alessandro.
4
Malhação

Sim! "Puxar ferro" entra nessa lista por ser uma excelente opção para gastar muitas calorias com um só exercício. "Um programa de musculação bem elaborado pode ser um dos grandes pilares para a obtenção de um corpo escultural", explica Raphael. O segredo é ter pouco tempo de recuperação entre uma série e outra: no máximo 30 segundos! "Isso faz com que o metabolismo se mantenha acelerado e o gasto de calorias seja alto", explica Alessandro.

Treino no verão: veja dicas para malhar nos meses mais quentes do ano
5
Dança

Para quem quer fugir dos exercícios convencionais e ainda assim perder peso rapidamente, dançar é um ótima opção. Além de ser divertido, essa atividade ainda trabalha o corpo inteiro e a parte cardiorrespiratória, com um alto gasto calórico por hora de aula. Aulas da moda como a zumba e o sh'bam são ótimos investimentos. Ritmos latinos e o street dance também são boas opções para quem está na dúvida.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet