Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

QUALIDADE DE VIDA

Desafio é manter o sono em dia nas noites quentes do verão de Cuiabá

Foto: Lucas Bólico / Olhar Direto

Desafio é manter o sono em dia nas noites quentes do verão de Cuiabá
O verão tem tudo a ver com férias, dias claros, ensolarados e temperaturas elevadas em Mato Grosso, principalmente na Baixada Cuiabana. Por isso, a estação é perfeita para quem deseja viajar e aproveitar as cachoeiras de Chapada dos Guimarães e os rios do Pantanal de Mato grosso. No entanto, quando anoitece e chega o momento de descansar, muitos indivíduos sentem-se incomodados por não atingirem uma noite de sono plena, devido a intensa sensação de calor, principalmente os que não dispõem de concidionadores de ar - quase 70% da população.

Nesta época do ano, dificilmente os indivíduos conseguem atingir os níveis mais profundos do sono, já que costumam acordar várias vezes durante a madrugada ou sofrem com dificuldades para adormecer. E o resultado no dia seguinte é a indisposição, irritabilidade, fadiga, stress, dentre outros, reduzindo a produtividade no trabalho.

Para quem busca uma boa noite de sono no verão, a adoção de alguns hábitos simples são fundamentais. Segundo a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, manter o ambiente arejado, usar roupas leves, manter a postura correta ao dormir, e utilizar equipamentos que deixem a temperatura agradável, como por exemplo, ventiladores e ar-condicionado, ajudam o indivíduo a ter um descanso de qualidade.

A especialista dá agora algumas dicas essenciais para as noites quentes do verão:

· Vá para a cama com roupas leves;
· Prefira os lençóis de algodão e linho, àqueles sintéticos, pois esquentam menos;
· Não deixe o quarto totalmente fechado. Uma brecha na janela já é o suficiente para fazer o ar circular;
· O ventilador pode permanecer ligado, desde que não fique muito próximo ao corpo;
· O ar condicionado deve estar com o filtro limpo e precisa ficar ligado em temperatura agradável, em torno de 24 graus. Como ele resseca o ar, pode ser utilizado um balde de água para umidificar o ambiente;
· Utilize travesseiros adequados ao seu biótipo e gosto pessoal. No mercado, existem os modelos de LÁTEX, moldados com milhares de furos que formam canais internos de circulação de ar e facilitam a respiração e a ventilação, mantendo-o numa temperatura sempre inferior à do corpo e o GELFLEX NASA, elaborado com uma inovadora manta de gel, que o mantém sempre fresquinho;
· À noite, faça refeições leves e evite a ingestão de bebidas que funcionem como estimulantes, dentre elas, refrigerantes a base de cola, chás e café.

 ,
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet