Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

alimentação

Leite possui proteína alergênica e é um grande causador da constipação intestinal

Foto: Reprodução/Ilustração

Leite possui proteína alergênica e é um grande causador da constipação intestinal
Grande parte da população brasileira tem como entre as principais fontes de alimentação o leite. Porém, a nutricionista e empresária Karina Peloi Bocchese faz o alerta; leite não faz bem pra ninguém. Ela também desmistifica o leite como uma das principais fontes de cálcio.

Leia mais: Inchaço e falta de apetite pela manhã podem ser sinais de intoxicação

“A proteína do leite é muito alergênica e é um grande causador da constipação intestinal, por irritar o intestino e sistema digestivo”, afirma a nutricionista. Além da irritabilidade, o leite também pode aumentar a incidência de dermatite atópica, diarreia, bronquite asmática, enxaqueca, rinite alérgica, entre outras doenças.

“Nós consumimos uma grande quantidade de leite e seus derivados durante o dia. Geralmente, consumimos no café da manhã, no lanche da manhã e da tarde e às vezes até o substituímos a janta por um lanche que leva pão requeijão e queijo, mais um copo de leite. Se paramos para fazer uma reflexão do que consumimos vamos perceber consumimos muito leite e seus derivados durante o dia”, pondera.

Para Karina, o organismo precisa receber uma variedade de alimento e sugere que substituímos o leite por outros alimentos. “Ao contrário do que é dito, o leite não é a maior fonte de cálcio, pois para ajudar o organismo absorve-lo é necessária a presença de alimentos que contém vitamina D”, explica. A nutricionista recomenta o consumo de brócolis, gengibre e outros alimentos como fontes de cálcio.

Já para o café da manhã, Karina sugere que o leite seja substituído por frutas, suco, e, no lugar do pão uma fonte de proteína como ovo. Tapioca e cuscuz também podem ser incluídos no cardápio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet