Olhar Conceito

Domingo, 20 de setembro de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Esta semana Palco Giratório traz circo,insônia e até o diabo em seus espetáculos; confira

Da Redação - Bruna Gomes

07 Mai 2013 - 08:27

A partir desta terça-feira (07) se inicia mais uma semana do Palco Giratório, uma iniciativa que é referência nacional no que tange à artes cênicas no país. O projeto está a 15 anos selecionando espetáculos de teatro, dança e circo oriundos de todas as regiões do Brasil e difundindo em escala nacional. Além da ampla difusão destes trabalhos e integração entre os criadores, o Palco Giratório promove o debate e a formação de um público interessado em artes cênicas. A segunda semana de apresentações começa na terça-feira (07) com o teatro-dança, “Insone”.


Insone

O coletivo capixaba Grupo Z de Teatro está na estrada com o espetáculo “Insone” desde 2011, mas só conseguiu ser selecionado este ano. Durante seus 17 anos de existência buscou ênfase no corpo e na dramaturgia em seus trabalhos. Em Insone, temos o antagonismo entre o sono que exige tranqüilidade, repouso, calmaria e a vida moderna, agitada e estressante. Tendo como único elemento cênico um colchão, os atores transitam ao redor dele em busca do sono; que foge em meio a pensamentos, choros, lembranças e o ritmo acelerado do nosso cotidiano. A obra será apresentada no Salão Social do Sesc Arsenal, nesta terça-feira (07), às 20h. A entrada é 1 litro de leite longa vida.


A Nova Ordem das Coisas

Na quarta-feira (08) a carioca Cia. Falácia apresenta “A Nova Ordem das Coisas”, um espetáculo que demonstra a eterna contradição humana. O monólogo executado por Alexandre Dantas, conta história do Diabo, que entediado de seu reinado sem regras, cânones e tradições, resolveu fundar seu próprio negócio, A Igreja do Diabo. Nesse novo projeto os preceitos não seriam mais baseados na virtude e bondade, mas nas vontades naturais e legítimas. A Igreja torna-se muito popular, mas com o tempo o Diabo descobre seus fiéis à surdina, cometendo bons atos. A peça, baseada no conto a “A Igreja do Diabo” de Machado de Assis, acontece às 20h no Teatro do Sesc Arsenal. A entrada é 1 litro de leite longa vida.


Amor Confesso

Expondo o dilema “casar ou não casar?”, a Cia Falácia se apresenta de novo na quinta-feira (09) com a peça “Amor Confesso”, às 20h. Misturando o real e o teatral, os atores Claudia Ventura e Alexandre Dantas decidem fazer uma peça para comemora sua união, no entanto, durante a pesquisa descobrem que a maioria das histórias de casamento não tem final feliz. E agora, casar ou não casar? Com foco no amor, como sentimento universal que une os seres humanos, a dupla de atores vive esposas, amantes, maridos e se utiliza de diversos gêneros, como o melodrama, comédia musical e farsa. A apresentação será no teatro do Sesc Arsenal e a entrada é 1 litro de leite longa vida.


O Fantástico Circo – teatro de um homem só

Para encerrar a semana a Cia Rústica traz, do Rio Grande do Sul, “O Fantástico Circo – teatro de um homem só”. Ao longo do espetáculo Heinz Limaverde se desdobra em vários personagens: a mulher-barbada, o mágico, a vedete, o cantor, o palhaço. O ator define sua atuação não como um monólogo, mas, como “um solo de variedades”. A peça caminha entre o circo, a comédia e o musical para discutir a dualidade entre a realidade e os sonhos na atividade circense e o papel do ator. Com direção de Patricia Fagundes “O Fantástico Circo” foi premiado nas categorias Melhor Direção e Melhor Figurino no Prêmio Açorianos 2011. O espetáculo acontece na sexta-feira (10), às 20h no teatro do Sesc Arsenal. A entrada é 1 litro de leite longa vida.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet