Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Moda

Produtora de moda indica looks para curtir o Planeta com estilo e conforto

O Planeta Atlântida terá mais de 18 horas de shows em dois dias, nesta sexta-feira (7) e sábado (8), na sede campestre da Saba, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. E para acompanhar a maratona de apresentações, é preciso estar preparado da cabeça ao pés. Escolher uma roupa que alie estilo e conforto, no entanto, não é tarefa tão simples para as mulheres. Por isso, o G1 ouviu dicas de uma produtora de moda para as meninas que vão curtir o festival. O G1 transmite ao vivo todos os shows do Palco Central do Planeta.

Por ser uma miscelânea de tribos, o Planeta Atlântida recebe uma variedade de looks. A palavra-chave é alinhar conforto, praticidade e ousadia.

“Moda é comunicação. Quando você pensa em quem é, faz parte disso o cabelo, os acessórios, a roupa e o comportamento. É o grande mistério de se conhecer. A moda envolve muito isso. A gente é um ser em construção”, explica ao G1 a jornalista e criadora da empresa de soluções em moda A Imaculada, Gabriela Casartelli.
Assim, experimentar peças que raramente são retiradas do guarda-roupa no dia a dia é uma das dicas fundamentais na hora de montar um visual autêntico. “Em um festival é quase que uma fantasia ir diferente, porque a pessoa está lá para se expressar, expressar a música que gosta. Então eu acho que tem que pirar mesmo”, sintetiza a stylist. "A gente tem de experimentar para ver do que gosta. E ousar, sem medo", afirma.

De olho na característica de diversidade do Planeta Atlântida, o G1 convidou cinco jovens que vão ao festival em 2014 para exibir cinco sugestões de looks, de acordo com a preferência de cada uma.

Já com ingressos garantidos para a festa, as estudantes Victória Centeno, 15 anos, as irmãs Maxine, 15, e Louise Meneghetti, 17, e as também irmãs Érica Piva, 15, e Andressa Brum, 18, aceitaram a proposta de posar para com os looks no Parque Moinhos de Vento, o Parcão, um dos mais tradicionais de Porto Alegre. Abaixo, confira o resultado e as opiniões da especialista.

Do rock ao boho: todos os estilos na Saba
Existe, no entanto, uma dica básica do que se evitar em festivais a céu aberto. “Salto não é legal, até porque tem chão que é areia ou brita e pode ter chuva e, consequentemente, barro”, alerta a jornalista.
Shorts jeans são os favoritos. “Não dá para achar que festival é passarela de moda. Mas é legal se vestir bem. E se tu vai querer curtir até o último show, tem que se sentir bem para isso, e isso inclui a roupa que tu veste e o sapato que tu calça”, ressalta.
Camiseta de banda é excelente opção para o público fã de rock (Foto: Ricardo Ara/Divulgação)
Victória é fã de rock e gostou da proposta de usar
camiseta de banda (Foto: Ricardo Ara/Divulgação)
Para as roqueiras
Para as fãs de rock n’ roll, a camiseta de banda é uma excelente opção. “Neste caso, o ideal é trocar o preto pelo branco, por causa do calor”, comenta a stylist.
O short é sempre uma boa opção para compor o visual. A estudante Victória Centeno, de 15 anos, gostou da sugestão.


Estilo boho abusa de estampas florais e acessórios na cabeça (Foto: Ricardo Ara/Divulgação)
Maxine optou por estampas e acessórios, como
lembra o estilo boho (Foto: Ricardo Ara/Divulgação)
Estilo boho
O boho, uma mistura de hippie chic com boêmio muito popular entre as fashionistas dos Estados Unidos e da Europa, dá um ar retrô ao look.
“Para quem curte o estilo mais hippie, acho que as peças leves são ideais. Chapéus, lenços e acessórios na cabeça são a melhor pedida em termos de acessórios para incrementar o look. Por fim, pode entrar uma sandália também, mas mais fechada, do tipo gladiadora, porque tem de cuidar com as pisadas nos pés no meio da multidão”, indica Gabriela.

Conforto é a ordem
Boné e tênis são peças que compõem um estilo mais despojado e ainda mantêm o conforto ao longo da maratona de shows. Para completar, t-shirt branca e shorts no estilo runner (derivação de run, que é correr em inglês).
“Um óculos de sol também pode ser legal, considerando que é um festival que começa cedo e vai até a madrugada. Depois pode ser desconfortável carregar, por isso o ideal é que as bolsas sejam pequenas”, ressalta.
Louise, de 17 anos, é adepta do conforto na hora de curtir a maratona de shows na Saba.

Tons neutros
O folk e o country são outros estilos em alta no verão. Semelhantes ao boho, ambos exploram tons neutros como o caramelo.
“A tendência das franjas não deixa de ser um pouco sertanejo e boho-hippie também. Esses dois estilos transitam muito próximos. E acho que tem muito jeans. A combinação jeans com jeans voltou, até em mesmo tom, funciona muito”, analisa.

Da cor do verão
As cores fortes, porém, podem e devem ser bem exploradas no verão. “A gente está passando por um momento em que o Brasil está muito em voga. Todo mundo está olhando para cá, por causa da Copa, então o tropicalismo está muito forte. Pensando nisso, é legal usar amarelo, verde e azul e trabalhar mais o nosso patriotismo, argumenta.

Outro item que tem tudo a ver com o verão são as peças de banho. “Acho legal usar maiô ou biquíni, que fica parecendo ou um collant ou um top. É divertido, é estiloso e despretensioso. E essas peças fazem um mega sucesso em festivais fora do país”, acrescenta a stylist.

Planeta Atlântida 2014
A festa está marcada para sexta-feira (7) e sábado (8). Os portões serão abertos às 16h30, nos dois dias. Os ingressos estão à venda nas Lojas Renner do interior do estado e Porto Alegre, na Casa da RBS TV em Tramandaí, na Sociedade Amigos de Capão da Canoa (ACC) e no Bali Hai, em Atlântida. As entradas também são vendidas pelo site oficial do festival, sem cobrança de taxa de conveniência. Ao todo, o evento terá 50 atrações musicais nos dois dias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet