Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Literatura MT

Primeira reunião pró-fundação da Associação Internacional Poetas del Mundo- MT acontece nesta quarta

Foto: Divulgação

Os poetas Sueli batista e Airton Reis, governadora e vice-governador da  Associação Internacional Poetas del Mundo- Mato Grosso

Os poetas Sueli batista e Airton Reis, governadora e vice-governador da Associação Internacional Poetas del Mundo- Mato Grosso

Dando continuidade ao fato de que a cena literária de Mato Grosso voltou a fervilhar, seja na Academia Mato-Grossense de Letras ou com escritores da nova geração, acontece em Cuiabá, nesta quarta-feira (12), a primeira reunião pró-fundação da Associação Internacional Poetas del Mundo- Mato Grosso.

Leia mais: Sorteio: Participe e ganhe seis volumes da coleção "Obras Raras da literatura Mato-Grossense"

De acordo com a assessoria, a Associação trata-se de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que tem dentre os objetivos da sua missão, a promoção de  foros de debates entre poetas del mundo e outras instituições, com vistas à superação de obstáculos à promoção cultural e à prática de escritores e artistas brasileiros e estrangeiros.
 
Estão à frente dos trabalhos, colocando seus nomes na formação da primeira diretoria, em nível de governadoria os poetas Sueli Batista e Airton Reis. A organização, segundo Sueli, tem ações muito abrangentes, que contemplam não só poetas, mas a classe artística e cultural como um todo, além de desenvolver trabalhos sócio-educativos e voltados à paz.
 
Estão também entre seus objetivos promover, incentivar e apoiar intercâmbios, congressos, encontros, conferências, palestras, exposições, cursos, concursos, campanhas sócios-educativos-humanitários e outros eventos, sempre visando o aprimoramento das Culturas e Artes com divulgação e realização nacional e/ou internacional.  

A reunião de fundação da Associação Internacional Poetas del Mundo será na sede da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabá, que fica na Rua General Valle, 321- Sala 701- Edifício Marechal Rondon. Confirme sua presença através dos telefones: 9981.3389 - 9965.7552, ou  3052.2872 (das 13 às 19h00).

Os organizadores esperam a participação de poetas, escritores, compositores, e outros profissionais ligados a cultura, mas será aberta para os que quiserem abraçar juntos o desafio da fundação, e ajudar a  escrever um importante capítulo na história da Associação Internacional Poetas del Mundo, em Mato Grosso.

Serviço
 
Para conhecer um pouco mais da associação e seu estatuto, basta clicar AQUI 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet