Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

vida saudável

Chá branco auxilia na perda de peso e evita envelhecimento; Entenda

Foto: Reprodução/Ilustração

Chá branco auxilia na perda de peso e evita envelhecimento; Entenda
Atualmente, o que está na moda entre as pessoas que adoram uma dieta e apostam em uma alimentação saudável são os sucos e chás detox. Estas bebidas, de certa forma, ajudam na desintoxicação do organismo. E, neste processo, auxiliam na perda de peso. Mas outro benefício do chá branco é sua ação anti-oxidante, que impede o envelhecimento celular.

Leia mais: A mais nova promessa do mundo fitness é o suco rosa com beterraba, laranja e frutas vermelhas
Tchá com bolo: Provanza adota costume cuiabano em sua casa de chá todas as quartas; Veja fotos

De acordo com a proprietária da Provanza casa de chás, Fabiana Novais, o chá só é autêntico quando proveniente da planta Camellia Sinesis. Os diferentes chás, seja ele branco, verde, preto, vêm de estágios diferentes da mesma planta.

O chá branco, tão popular atualmente, é elaborado a partir dos brotos da Camellia. Essas folhas são colhidas apenas durante 10 dias do ano, na fase de broto e botões, antes das flores desabrocharem. Na época dos imperadores chineses, o chá branco era colhido apenas por mulheres virgens usando luvas brancas, e apenas o império tinha o direito de apreciá-lo.



O chá branco contém alegadamente propriedades que ultrapassam o chá verde na prevenção do cancro do cólon e maior quantidade de antioxidantes que outros chás. Em experiências feitas por pesquisadores da Universidade do Estado de Oregon, nos Estados Unidos, ao testarem as capacidades dos dois tipos de chá em prevenir o desenvolvimento dos pólipos do cólon, o chá branco revelou-se 10% mais eficaz.

O consumo de alimentos ricos em antioxidantes protege o corpo da ação dos radicais livres, proporcionando uma vida mais saudável. Eles podem ser encontrados em frutas, vegetais, legumes e cereais, principalmente nos alimentos que são fontes de vitamina A, C, E e selênio, que são os principais antioxidantes presentes nos alimentos.

Serviço

O “Provanza casa de chás” fica no Espaço Magnólia, na rua 24 de outubro, número 937/949. O “Tchá com bolo” acontece todas as quarta-feira.
Para mais informações: 065 3023-7971
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet