Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

aonde ir e aonde não ir

Redes sociais viram arena de debate sobre os melhores e piores lugares para se frequentar em Cuiabá

Foto: Reprodução

Redes sociais viram arena de debate sobre os melhores e piores lugares para se frequentar em Cuiabá
As redes sociais se tornaram uma importante ferramenta de comunicação, difusão de conteúdo e debate. Com isso, surge a cada dia, novas possibilidades de fazer valer sua vez e voz neste espaço democrático que é a Internet. Foi assim que surgiram dois grupos que prometem indicar o que evitar e o que se fazer em Cuiabá. “Aonde NÃO ir em Cuiabá” já reúne quase seis mil membros contra apenas 312 do grupo “Aonde ir em Cuiabá”. Os postos no primeiro grupo são rodeados de polêmicas, defensores e acusadores, que se digladiam em uma arena de combate para prevalecer a sua opinião.

Leia também: Não vá para casa com raiva: Saiba quais são os seus direitos na noite cuiabana

“Aonde não ir em Cuiabá” possui algumas regras para os membros, mas a determinação geral é ‘colocar a boca no trombone (...) um grupo de consumidores indignados e que não aceitam se calar’, irão falar sobre as peripécias que enfrentaram em casas noturnas, restaurantes, farmácias, e qualquer tipo de infortúnio que o comércio tenha lhes causado. O grupo abrange toda a Baixada Cuiabana e Chapada dos Guimarães.

Nas regras o grupo já alerta que é preciso evitar o radicalismo e entre os deveres dos usuários está principalmente, a responsabilidade em abordar o tema. A primeira regra é básica: não dê testemunhos falsos ou tendenciosos. Além disso, há um tópico fixo “Aonde ir em Cuiabá” dentro do grupo “Aonde não ir”. Caso a empresa responda a mensagem, o post será encerrado para evitar ‘discussões infinitas sobre temas já resolvidos entre as partes’.

Palavras de baixo calão também não são bem vistas no grupo, é preciso que o debate seja sério e responsável. Afinal, o grupo serve como utilidade pública, assim, os usuários poderão responder aos demais quando há questionamentos sobre determinado local ou serviço. Evitar o uso de letras maiúsculas também é importante, pois passam a sensação de “grito”.

Já o outro grupo “Aonde ir em Cuiabá” não existem regras, apenas o pedido para que o bom senso prevaleça.
Bom, mas a polêmica mesmo rola é no grupo “Aonde NÃO ir em Cuiabá”, e muitas críticas são pertinentes quanto a demora de atendimento em restaurantes, ou até venda de medicamentos errados por farmacêuticos e com receita certa do cliente, bichos em comida (sim, eles também estão lá), entre outros apontamos.

Os empresários podem utilizar o grupo como um canal de comunicação com os clientes, e assim, fornecer um atendimento e serviço melhores, aproveitando as críticas e dicas daqueles que são afetados diretamente. Caso seja utilizado com responsabilidade, o espaço é muito rico para o crescimento do comércio em Cuiabá, que em junho deste ano, deve receber um fluxo máximo de 80 mil turistas durante a Copa do Mundo de 2014.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet