Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Literatura

literatos de MT

Exposição da AML encerra neste sábado; Participe do sorteio e ganhe seis livros raros de imortais

Foto: Stéfanie Medeiros

Exposição da AML encerra neste sábado; Participe do sorteio e ganhe seis livros raros de imortais
O objetivo da exposição da “Academia Mato-Grossense de Letras: um patrimônio de todos”, além de “ir aonde o povo está”, é atingir um público mais jovem. Meta cumprida, mas ainda dá tempo de levar a família, principalmente as crianças e adolescentes, para conferir de perto os quase 100 anos da instituição literária mais tradicional do estado. As “imagens-documentos” ficarão expostas na praça central do Shopping Goiabeiras até este sábado (15).

Leia mais: Diálogo com a nova geração: Abertura da exposição da AML conquista público mais jovem; Veja fotos
Visitantes da exposição da AML irão ganhar exemplares de obras raras; Entenda

Além de expositores ilustrados e organizados por temas, dedicando espaços para a fundação, participação feminina, prosa, romance, história e jornalismo, o visitante também terá oportunidade de ver uma mesa do século XVIII e oito cadeiras centenárias usadas pelos acadêmicos. 


(Blenda Costa Marques Biancardini e sua recém-adquirida coleção de "Obras Raras da literatura mato-grossense)

A abertura da exposição ocorreu no dia 5 de fevereiro. Na ocasião, além dos acadêmicos e cuiabanos tradicionais do cenário literário, crianças, adolescentes, jovens e pessoas que estavam passeando se reuniram em um grande “rolezinho cultural”, como disse o presidente da AML, Eduardo Mahon.

E mais que absorver a cultura e tradição, os visitantes deste primeiro dia puderam levar para casa volumes da coleção “Obras Raras da literatura mato-grossense”, bem como exemplares da autoria de D. Francisco de Aquino Correa. Para aqueles que perderam a exposição e não conseguiram os livros, o Olhar Conceito dá mais uma chance: Um sorteio com seis volumes do “Obras raras”.



Para participar, siga os passos:

1: Curtir a fan Page do Olhar Conceito clicando AQUI

2: Curtir a fan Page do Olhar Direto clicando AQUI

3: Clique em “Quero participar” clicando AQUI

4: Curta e compartilhe publicamente o post da promoção clicando AQUI

Esta cesta literária com obras de imortais mato-grossenses contém os seguintes volumes: “Luz e Sombra”, de Feliciano Galdino de Barros, “Mirko”, de Francisco Bianco Filho, “Era um poaieiro”, de Alfredo Marien, “Vozes femininas”, de Amália Verlangieri, Arlinda Morbeck e Vera Randazzo, “Marphysa”, de Dunga Rodrigues e “No termo de Cuiabá”, de M. Cavalcanti Proença.

O resultado do sorteio será divulgado no dia 19 de fevereiro. O ganhador deve buscar os livros na sede do Olhar Conceito, na Av. Lavapés 212, Edifício Goaibeiras Executive Center - 3º andar - Bairro Duque de Caxias - Cuiabá- MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet