Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Amsterdã

O primeiro museu da prostituição do mundo acaba de ser inaugurado; Veja fotos

Foto: Reprodução

O primeiro museu da prostituição do mundo acaba de ser inaugurado; Veja fotos
O popular Red-Light District (Bairro Vermelho), em Amsterdã, Holanda, abriu o primeiro museu da prostituição do mundo. O local oferece uma exposição completa sobre o mercado sexual na Holanda, onde, inclusive, a prostituição é uma profissão legalizada.

O museu é uma iniciativa privada e fica rodeado de casas onde trabalham quase 1000 profissionais do sexo da cidade. Entre instrumentos eróticos e vários objetos sadomasoquistas, a moda ganha destaque com uma linha do tempo dos estilos na Europa.

Destaque ainda para o “quarto bordel”, onde a reprodução é fiel ao locais onde uma prostituta cobra em torno de 150 euros por 12 horas. Ao final do passeio, descontração total: um confessionário para o visitante confessar seus pecados – relacionados a luxúria, de preferência.

Essa é mais uma prova da forma desencanada de enxergar a vida dos Holandeses. Talvez um dos motivos pelo qual a Holanda, e principalmente Amsterdã, seja tão adorada pelas pessoas, é porque lá cada um pode ser do jeito que quiser, desde que não incomode os outros. Ainda há muitas coisas que precisamos aprender com eles.

todas as fotos © Evert Elzinga/AP

Abaixo uma reportagem, em inglês, feita no local:
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet