Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Moda

para qualquer ocasião

Uso inteligente de roupas: Studio Crisálida lança ensaio mostrando a versatilidade de suas peças

Foto: Alexandre Cervi

Uso inteligente de roupas: Studio Crisálida lança ensaio mostrando a versatilidade de suas peças
As fotos transmitem uma sensação de leveza e elegância. O ambiente é rústico, como uma viagem ao campo. Caixas de madeira servem de prateleiras e mesinhas para os vasos de plantas. Dá quase para sentir o cheiro das samambaias, violetas e mini coqueirinhos. E esta áurea natural não é nenhum acidente: É uma forma de representar o conceito do Studio Crisálida, que lançou um ensaio mostrando suas peças e sua ideia.

Leia mais: Fuga à produção de massa: Studio Crisálida aposta no "handmade" e cria peças únicas



Toda a produção do Studio tem uma “pegada” ecológica, pois as roupas são feitas no conceito de “moda inteligente”: Aquela peça que pode ser combinada de diversas maneiras para ficar adequada a qualquer ocasião. Não é a toa que o símbolo do Studio é um casulo, – por isso do nome “Crisálida” – de onde belas borboletas saem voando pela cidade.

De acordo com a designer de moda Bianca Poppi, que junto com Gabriela Damin, é idealizadora e proprietária do Studio Crisálida, o uso inteligente de roupas é pegar peças básicas e torná-las, sem muito esforço ou gasto de dinheiro, “flexíveis”. Por exemplo: Uma blusa preta rendada básica pode ser usada em uma passeio pelo shopping, mas quando combinada com uma saia longa, fica extremamente elegante para se ir à um casamento ou festa mais formal. Veja o exemplo abaixo, onde a modelo do ensaio, Gabriela Damin, usa a mesma blusa cominada com shorts e saia:



“Nós fazemos blusas que, por exemplo, se usada com uma calça social, saia social, fica bem arrumada para trabalhar, se usada com uma parte de baixo informal, vai para balada, uma saia lápis, vai para um coquetel e uma saia de tecido mais fino comprimento longo, vai num casamento, formatura”, explicou Poppi.

Serviço:


O Studio Crisálida oferece os seguintes serviços:

- Repaginação de peças de roupas (Upcycling)

- Estilismo (croquis personalizados + confecção, desde figurinos até roupas de festa)

- Criação de acessórios

Além disto, estão abertas a novas propostas que envolvam pesquisa, criação e produção de moda.

O Studio Crisálida funciona no Centro Comercial Jardim, na Rua Poxoréu, Bairro Jardim Alvorada, número 141, sala 4, em Cuiabá.

Contato pelos telefones: (65) 9626 3692 (Gabriela) ou (65)9606 2057/ 8124 3226 (Bianca), pelo email: studiocrisalida@gmail.com ou pela página de facebook.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet