Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

mais saúde

Cada cabelo pede um tratamento diferenciado: aprenda a cuidar dos seus fios

Foto: Reprodução

Cada cabelo pede um tratamento diferenciado: aprenda a cuidar dos seus fios
As mulheres têm cuidados diários com os cabelos, mas, às vezes, utiliza-se o xampu e o condicionador, sem se ater aos produtos que podem valorizar ainda mais a saúde dos seus fios. Alguns ingredientes fazem sucesso de repente e todo mundo começa a usar. E sempre tem aqueles que já viraram clássicos, nunca saem de moda e são bem conhecidos até das nossas avós, como a camomila e a hortelã. Mas será que esses produtos são realmente bons para todo tipo de cabelo? Para esclarecer as dúvidas e descobrir qual ativo funciona melhor para cada tipo de cabelo, é só dar uma olhada nas dicas a seguir:

Leia tambémCurtindo o carnaval com saúde: Aprenda a fazer suco detox energizante

Volume dominado

Tipicamente brasileira, a manteiga de murumuru é rica em ácidos graxos, que contribuem para regular o equilíbrio da água dos fios. “É ideal para a recuperação da elasticidade e da hidratação do cabelo”, diz Ana Carolina. Presente em xampus, condicionadores e máscaras.

Livre de óleo


Menta e hortelã são óleos essenciais conhecidos por suas propriedades estimulantes. “Também são usados em xampus e máscaras para tratamento de oleosidade do couro cabeludo por causa da ação refrescante e antisséptica”, explica a especialista.

Cor por mais tempo


O óleo de moringa é outro ativo que está bombando. É extraído de uma planta nativa da Índia e possui antioxidantes, que protegem a fibra capilar contra a degradação da cor. Muito usado em cabelos claros, coloridos ou descoloridos, também protege contra a radiação solar. Está em xampus, condicionadores e finalizadores.

Adeus, frizz


Queridinho dos cabeleireiros, o óleo de argan é um óleo raro originário do Marrocos e rico em ácidos graxos e em antioxidantes, que protegemos fios. Indicado para cabelos secos, cacheados, com frizz e coloridos, pode ser encontrado em xampus, condicionadores, máscaras e finalizadores.

Para as loiras

Muito utilizada na medicina tradicional, a camomila é conhecida pelos seus efeitos calmantes. Mas não é só isso! “Ela tem mesmo uma discreta ação no clareamento do cabelo”, diz Ana. Está presente em xampus, condicionadores e finalizadores.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet